05 de novembro de 2021 às 08h03m
Senai oferece cursos sobre Energias Renováveis

As energias limpas têm papel decisivo para alcançar a meta do Acordo Paris de manter o aumento da temperatura da Terra em até 1,5°C.

O Ceará está se consolidando como um estado importante nas previsões relacionadas ao hidrogênio verde. O Hub de Hidrogênio Verde (H2V) do Ceará já acumula 12 Memorandos de Entendimento firmados com conglomerados internacionais e representa um esforço importante do Ceará, em uma união entre Governo do Estado, FIEC, Complexo do Pecém e Academia, para promover o desenvolvimento do Ceará com melhor aproveitamento das energias renováveis.

Embora não tão conhecido como as energias solar e eólica, o hidrogênio verde é considerado por muitos cientistas e especialistas como a melhor inovação dos últimos tempos para combater os efeitos dos gases estufa, por emitir apenas vapor de água, não deixando resíduos no ar, ao contrário do carvão e do petróleo.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) oferta diversos cursos em energias renováveis. Em energia solar, estão disponíveis os cursos: Montador de sistemas fotovoltaicos, Montagem de sistemas fotovoltaicos, Dimensionamento de sistemas fotovoltaicos e Comissionamento de sistemas fotovoltaicos. Em energia eólica, o curso Tecnologia em energia eólica promove conhecimentos para identificar as tecnologias e os processos de geração de energia eólica.

Em outubro, mais de 3.100 pessoas se inscreveram no curso Introdução ao Hidrogênio Verde, promovido gratuitamente e totalmente EAD. As matrículas ainda estão abertas e podem ser feitas no site do SENAI Ceará.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001