29 de outubro de 2021 às 07h42m
Associação em Maranguape inaugura usina de energia fotovoltaica

A Associação O Pequeno Nazareno (OPN), localizada no município de Maranguape, inaugura, nesta sexta-feira (29), uma usina de geração de energia fotovoltaica.

O empreendimento é fruto de doação e parceria com a ReceitaFederal do Brasil e deve tornar aassociação autossuficiente em energia elétrica, além de contribuir com a geração de energia limpa para o planeta.

O equipamento atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, através de um Centro Esportivo e de um Acolhimento Institucional. Ao todo, cerca de R$ 350.060,00 foram investidos na obra. Com a instalação, a usina solar irá abastecer não somente a sede da associação em Maranguape, mas também duas unidades da Organização localizadas no centro de Fortaleza e no bairro Vicente Pinzon, onde são atendidas mais de mil pessoas por ano. Ao todo, a usina irá gerar uma economia anual de aproximadamente 60 mil reais. Com a diminuição dos custos, os recursos serão investidos no aumento da capacidade de atendimento.

Na inauguração haverá pronunciamentos dos representantes da ONG e da Receita Federal, descerramento da placa de inauguração, apresentação de vídeo institucional, participação das crianças atendidas pela OPN. Entre os convidados estarão João Batista Barros, Superintendente da Receita Federal do Brasil; Wilmar Teixeira, Superintendente Adjunto da Receita Federal do Brasil; servidores da Receita Federal vinculados ao departamento de mercadorias apreendidas, além de Bernardo Rosemeyer, Fundador e Presidente da Associação Beneficente O Pequeno Nazareno e da equipe técnica da associação.

Segundo Manoel Torquato, coordenador do projeto pela OPN, a instalação da usina representa mais um passo em direção à solução da emergência climática mundial, além de todos os benefícios que o empreendimento trará para a organização, possibilitando o atendimento a um maior número de pessoas. “Os recursos economizados com energia estão sendo transformados em atendimento psicossocial e profissionalizante para crianças e adolescentes em situação de rua e suas famílias. Estamos conseguindo ampliar a capacidade de atendimento da organização. É um projeto que soma o impacto ambiental, social e econômico”, afirma. Torquato também cita a gratidão pela iniciativa da doação por parte da receita federal e por acreditarem nos serviços prestados pela organização. “Agradecemos imensamente à Receita Federal por apostar e estimular a sustentabilidade dos projetos sociais que ela patrocina, através destas doações. Outros projetos já foram apresentados ao órgão que desde 2009 tem investido na OPN”, finaliza.

Serviço:

Inauguração Usina de energia Fotovoltaica – Abrigo O Pequeno Nazareno em Maranguape

Data: 29 de outubro (sexta-feira)

Horário: a partir das 10h15

Local: Sítio da OPN em Maranguape (https://maps.app.goo.gl/2zwz62uYArcaW9ij6)


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001