04 de outubro de 2021 às 11h17m
Assembleia Legislativa põe em prática primeiras ações da campanha Outubro Rosa

Terminada a campanha do Setembro Amarelo, a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) inicia as atividades da campanha do Outubro Rosa, de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama.

Já desde a última sexta-feira (1º), mas seguindo nos próximos dias, as fachadas de prédios da casa estampam o laço rosa, símbolo da campanha, e iluminação da mesma cor. Também haverá uma programação voltada a esse tema.

O Departamento de Saúde e Assistência Social da casa e a Associação dos Servidores da Assembleia, com o apoio do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), adotaram o lema “A Prevenção está em suas mãos”, para reforçar a importância do autoexame.

Para a primeira-dama do Legislativo cearense, Cristiane Leitão, o mês de prevenção ao câncer de mama é fundamental e está sendo feito um trabalho para que haja uma sensibilização junto a moradores da comunidade do entorno da sede do Parlamento. Já o diretor do Departamento de Saúde da casa, Luis Edson Sales, diz que o setor está atuando de forma intensa para promover o bem-estar físico, psíquico e social de parlamentares, servidores, terceirizados e dependentes do Poder Legislativo.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001