27 de setembro de 2021 às 11h50m
Facebook deve lançar plataforma de pagamentos em breve

Diretor de setor da empresa publicou que carteira digital Novi está pronta para ser lançada. Produto deve fazer frente à concorrência na indústria de pagamentos.

Uma nova concorrente de peso entre as instituições de pagamentos deve chegar ao mercado. O Facebook já está pronto para lançar sua carteira digital “Novi”. Pelo menos, é o que disse o diretor do setor de criptomoedas da empresa, David Marcus.

A notícia foi divulgada na página de Marcus no Medium no último mês de agosto. O executivo disse que a novidade está “pronta para chegar ao mercado”. Além disso, Marcus garantiu que a Novi representa um “novo concorrente na indústria de pagamentos”.

A carteira digital foi autorizada e obteve aprovação em praticamente todos os estados norte-americanos. A ferramenta vai permitir transferências de dinheiro entre usuários e pagamentos gratuitos. Todas as transações serão possibilitadas em âmbito nacional e internacional.

Marcus também fez outra afirmação. A Novi poderá oferecer “pagamentos mais baratos para empresas”. É importante lembrar que o Facebook possui uma ampla base de dados e de potenciais clientes.

“Podemos então diversificar e oferecer uma variedade de outros serviços financeiros em parceria com nomes respeitados e bem regulamentados, expandindo nossas operações a partir daí”, acrescentou o diretor.

Integração financeira entre plataformas

A empresa também é responsável pelo WhatsApp, que já conta com meios de pagamentos. O Instagram, outro produto da marca, possui uma loja integrada (Shop). Dessa forma, o futuro promete integração financeira entre todos os serviços. Mas isso é apenas uma especulação, por enquanto.

Outro ponto que deve ser levado em conta é sobre a criptomoeda Diem. Marcus é cocriador do produto anunciado ainda no ano de 2019. A carteira digital do Facebook poderia ter algum tipo de integração com o mercado de criptomoedas. É isso o que alguns especialistas e críticos supõem.

No entanto, a Diem ainda é alvo de constantes críticas. O motivo seria o fato de essa moeda digital ter caráter privado e possuir premissa de ser aceita mundialmente. Por isso, atualmente, a criptomoeda se limita ao lastro do dólar.

Apesar da publicação de Marcus, o Facebook ainda não se pronunciou sobre o serviço. Por isso, não existe data de lançamento nem detalhes de como funcionará a plataforma. Contudo, o site já está no ar www.novi.com e, inclusive, aceitando pré-cadastros para os primeiros usuários.


Fonte: r7.com

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001