24 de setembro de 2021 às 08h29m
PPA 2022-2025 começa a receber emendas na Câmara de Fortaleza

O Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 foi lido na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) nesta quinta-feira (23), iniciando o prazo de três sessões para o recebimento de emendas dos parlamentares.

Com orçamento estimado em R$ 42,5 bilhões, o Plano, que está priorizando as áreas de saúde, educação e urbanismo, já recebeu seis emendas.
O PPA é um planejamento estratégico da cidade, sendo através dele que a gestão municipal estabelece as metas, define os projetos e programas a serem implantados, de acordo com a previsão de receita. Com o plano, o governo apresenta para onde está indo, qual a sua visão e que cidade pretende construir nos próximos quatro anos.

No PPA 2022-2025, o governo de José Sarto (PDT) destina 64,6% (R$ 27,5 bilhões) aos chamados Programas Finalísticos, ou seja, aqueles que atendem diretamente à população como o funcionamento da rede de saúde e de educação. De acordo com o líder do governo na Câmara, vereador Gardel Rolim (PDT), as prioridades da gestão de Sarto neste momento têm sido o retorno presencial das atividades escolares, a vacinação da população e a retomada do desenvolvimento econômico. Logo, segundo o parlamentar, a expectativa é que o PPA possa garantir a manutenção desses investimentos em educação, saúde e economia.

“O que a gente espera para 2022 e os próximos anos é a manutenção desses investimentos. Na educação pública municipal, por exemplo, nós temos hoje 27 Escolas em Tempo Integral e quase 40% das matrículas em educação integral, e com o PPA priorizando a educação, a ideia é ampliar ainda mais a rede. Nós temos um plano social muito importante que é a urbanização de áreas periféricas da cidade e a manutenção desses investimentos vai possibilitar a urbanização dos lugares mais equidistantes da cidade, levando saneamento básico, calçamento, reforma de praças da periferia”, pontuou.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001