20 de setembro de 2021 às 09h16m
Inaugurada Praça Francisco Lopes Parente, em Crato

Mais um espaço de integração social e lazer foi entregue para a população cratense. Nesta quinta-feira, 16, a Prefeitura Municipal do Crato inaugurou a praça Francisco Lopes Parente, no bairro Barro Branco.

Além de moderno, aconchegante e repleto de equipamentos voltados ao bem-estar social, a praça faz uma homenagem ao empresário e empreendedor cratense, personalidade muito querida no município, que faleceu vítima de Covid-19, em abril deste ano.

 

A solenidade realizada no local, seguiu todos os protocolos de segurança e distanciamento social impostos pela pandemia. Na oportunidade, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, acompanhado pelo vice-prefeito, André Barreto, seus secretários e parte dos vereadores do município e filhos do homenageado, fez discurso sobre a importância da obra para o município. "Quando nós assumimos a gestão, a construção da praça do Conjunto Habitacional Monsenhor Montenegro foi uma das primeiras solicitações dos moradores. Queriam um equipamento para prática de esporte e lazer", relembrou o Prefeito, destacando a importância da população zelar pelo espaço.

 

Com o valor total de R$ 938.051,24, a obra da Praça Francisco Lopes Parente segue um paisagismo moderno que busca proporcionar conforto, lazer e segurança para a comunidade. O equipamento, conta com dois quiosques em alvenaria, uma quadra de areia de 792 m², com conjunto de traves, alambrado e refletores, iluminação em LED, play ground, academia popular e pista de cooper com quase 400 m. "Quero destacar que esse não é um simples equipamento. No Crato, nenhuma outra praça teve tantos equipamentos inaugurados ao mesmo tempo. Tudo pensado para promover mais lazer e bem-estar para a comunidade", afirma o Prefeito.

 

Durante sua fala, Zé Ailton adiantou as melhorias que está buscando que valorizarão ainda mais o entorno da praça. "Com o apoio do Governo do Estado e da Câmara Municipal, lançaremos o edital para asfaltar esse conjunto. Serão mais de R$ 600 mil de investimento para asfaltar toda a Rua Balduíno Bezerra, que liga os bairros Muriti ao Barro Branco e outras vias circunvizinhas. Pretendemos também criar uma UBS para beneficiar esse conjunto.

 

A presidente da Associação Comunitária do Conjunto Habitacional Monsenhor Montenegro, Mari Pires, comemorou a entrega do equipamento tão aguardado pelos moradores. "Ficou muito bonita a praça. Agora nós temos um espaço para prática de atividade física, todo iluminado e seguro. Os dois quiosques vão atender à demanda da comunidade, sendo importante para ajudar na renda das famílias em vulnerabilidade", comentou.

 

Homenagem

 

Com familiares e amigos presentes na inauguração da praça, o nome Francisco Lopes Parente, foi ovacionado, com emoção. Os filhos do comerciante, Arthur e Amanda, leram uma dedicatória contando um pouco das lembranças e feitos que Parente realizou. Ações de caridade, incentivo e ajuda ao próximo foram marcas do homem que leva seu nome no importante equipamento recém-inaugurado.

 

Todos aqui sabem e ouviram bem sua história como empresário. No decorrer de sua vida, uma das lições que ele nos deu foi a força da verdadeira amizade. Desde muito cedo ele nos ensinou o que é ajudar o próximo, o que é ser um cidadão. Junto com a nossa mãe e um grupo de amigos, organizou um sopão comunitário, quase ninguém sabe disso, mas esse era o nosso pai. No natal, ele se vestia de Papai Noel, com alguns amigos, conseguia um caminhão, um monte de brinquedos e iam distribuir nas comunidades mais carentes", lembram.


Fonte: Prefeitura do Crato

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001