13 de setembro de 2021 às 21h48m
Presidente da Caixa anuncia redução da taxa de juros para casa própria apesar de aumento da Selic

Pedro Guimarães antecipou medida durante evento no Palácio do Planalto

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que o banco irá anunciar nesta quinta-feira uma redução da taxa de juros para financiamento da casa própria. A medida foi antecipada por Guimarães durante evento realizado no Palácio do Planalto nesta segunda.

Casa Verde e Amarela: Teto do valor do imóvel do programa sobe para R$ 264 mil no Rio, em Brasília e em São Paulo

A diminuição será realizada em meio a um momento em que o Banco Central tem aumentado a taxa de juros como tentativa de conter a escalada da inflação.

— A Caixa vai reduzir os juros. Não tá aumentando a Selic? Então a Caixa, com o lucro que nunca teve, sem roubar, vai diminuir os juros da casa própria. Mas isso fica para quinta-feira — afirmou.

Nesta segunda-feira, o relatório Focus indicou que agentes do mercado financeiro continuaram aumentando suas previsões para a inflação neste ano, para 8%, e 2022, para 4,03%.

Financiamento imobiliário:Veja qual linha de crédito é o melhor 'match' para você chegar à casa própria

A medida ocorre em meio à pressão do presidente Jair Bolsonaro sobre sua equipe econômica para o anúncio de medidas focadas no micro-crédito. No domingo, o governo federal já tinha anunciado a sanção da lei que obriga as empresas de fornecimento de energia elétrica a incluírem na tarifa social todos aqueles que estão cadastrados como beneficiários de programas sociais do governo no Cadastro Único.

A expectativa com a medida é que o número de famílias com desconto na conta de luz praticamente dobre.

Casa própria a um clique:fintechs aceleram crédito imobiliário e diminuem a burocracia

Nesta segunda-feira, o governo anunciou ainda a criação do programa Habite Seguro, que irá dar condições privilegiadas de financiamento de imóveis para agentes de segurança pública, como policiais.

Além disso, outra medida anunciada nesta segunda-feira foi a aprovação, pelo conselho curador do FGTS, de regras que irão facilitar o financiamento de imóveis para famílias de baixa renda.


Fonte: g1.com

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001