13 de setembro de 2021 às 11h55m
Vereadores votarão projeto que sugere a ampliação da rede de atenção psicossocial

Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) o Projeto de Indicação n° 10/2021, da vereadora Larissa Gaspar (PT), que sugere à Prefeitura a ampliação da rede de atenção psicossocial, de modo a contemplar a demanda existente hoje na Capital.

O projeto foi aprovado, na última semana, pela Comissão de Direitos Humanos e ainda precisa ser votado em plenário.

A matéria propõe a criação de Centros de Referência de Atenção Psicossocial 24h, Centros de Referência de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas e Centros de Referência de Atenção Psicossocial Infantil em cada regional da cidade. Segundo a autora, a Rede hoje não comporta a demanda da cidade: “Tal atendimento ainda é escasso, visto que o deslocamento a bairros mais distantes se torna inviável, necessitando assim uma interação maior por região geográfica”, afirmou em justificativa ao projeto. Larissa também apontou que a demanda vem sobrecarregando as equipes da rede de atenção psicossocial.

Os vereadores agora deverão votar a proposta no plenário. Sendo aprovada, a matéria é encaminhada à Prefeitura para dar ciência. Por ser um indicativo, o projeto depende ainda de o Poder Executivo acatar a proposta e devolvê-la à Câmara em forma de projeto de lei, para que possa ser implementada.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001