13 de setembro de 2021 às 11h53m
Assembleia Legislativa inicia hoje ações do Setembro Amarelo no interior do CE

As ações da campanha do Setembro Amarelo da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) começam hoje a percorrer municípios do interior do estado, devendo continuar ao longo deste mês

A iniciativa prevê a realização de uma mobilização com foco na prevenção do suicídio e na importância do cuidado com a saúde mental.

A casa estará hoje em Baturité e depois vai às cidades de Caucaia (14/09), Quixadá (15/09), Morada Nova (16/09), Sobral (20/09), Horizonte (22/09), Maracanaú (27/09), Cascavel (28/09) e Aquiraz (29/08).

Em cada município, a Assembleia Legislativa vai promover a Oficina Despertar, que trata da temática da prevenção ao suicídio e tem como público-alvo adolescentes de 14 a 19 anos, estudantes de escolas públicas das cidades visitadas. As oficinas serão realizadas por servidores de três núcleos vinculados ao Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Assembleia: Núcleo de Saúde Mental, Núcleo de Mediação e Gestão de Conflitos e Núcleo de Práticas Sistêmicas Restaurativas.

Foi desenvolvida ainda a cartilha “Oficina Despertar”, que apresenta informações sobre questões relevantes para a saúde mental, como autoconhecimento, resiliência, comunicação, relacionamentos, identificação de sentimentos e emoções e as formas de pedir ajuda.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001