06 de setembro de 2021 às 11h55m
SESI Ceará abre matrículas 2022 paras as escolas em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral

A partir de setembro estão abertas as matrículas do ano letivo de 2022 nas Escolas SESI SENAI Parangaba, em Fortaleza; Juazeiro do Norte; e Sobral.

As vagas disponíveis para toda comunidade são para os Ensino Fundamental I e II e Novo Ensino Médio. Dependentes de colaboradores da indústria podem participar da seleção para concorrer às vagas na gratuitidade para o Novo Ensino Médio.

Além de taxa zerada para adesão, a matrícula ainda inclui o material didático próprio do SESI e o fardamento. Além disto, a Escola SESI SENAI traz em sua grade curricular muitos elementos de diferenciação, por meio de uma educação básica de qualidade que utiliza práticas pedagógicas diferenciadas do mercado com a estrutura e utilização de Educação Tecnológicas como Robótica e gamificação para potencializar o aprendizado em matemática e física.

Nas aulas de robótica os estudantes terão contato com programação de robôs e com a construção de protótipos nas aulas Maker, além de utilizar excelentes laboratórios de informática e de Ciências. “Estamos à disposição da comunidade para apresentar a nossa proposta pedagógica e os nossos espaços. Sobre o Novo Ensino Médio a Escola SESI SENAI já oferece há três anos esse modelo que será obrigatório em todo o Brasil a partir do próximo ano”, informa Robério Silva, diretor da unidade Parangaba.

Sobre o Novo Ensino Médio

O Novo Ensino Médio objetiva a formação integral dos jovens através da integração curricular que orienta o desenvolvimento das competências e habilidades requeridas pelo mundo do trabalho. A formação específica, a consultar a disponibilidade de cada unidade, favorece o fortalecimento daquelas competências que são indispensáveis ao aprimoramento do estudante como pessoa humana e à sua inserção no mundo do trabalho. O uso crescente das novas tecnologias e de conhecimentos científicos sofisticados no processo de produção tem levado os setores produtivos a demandarem cada vez mais pessoas capazes de criar, inovar, inventar novas soluções e gerir sistemas complexos.

Serviço
Para mais informações sobre matrículas ligue (85) 4009-0063 (Fortaleza); (88) 3677-8200 (Sobral); (88) 3102-5768 (Juazeiro do Norte) ou acesse os editais https://www1.sfiec.org.br/escolasesisenai/ .


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001