03 de setembro de 2021
OAB-CE é agraciada pelo prefeito de Caucaia com doação de terreno para construção de sede no município

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; o presidente da OAB Subsecção Região Metropolitana de Fortaleza, Parahyba Neto; e toda a advocacia presente receberam com entusiasmo o anúncio feito pelo prefeito de Caucaia, Vitor Valim

Ele cedeu um terreno, que fica ao lado do Fórum, para a OAB construir uma sede própria no município. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1), durante a solenidade de homenagem à advocacia, na Câmara Municipal de Caucaia.

Em seu discurso, Vitor Valim destacou que possuir uma sede da OAB em Caucaia vai beneficiar não só a advocacia, mas toda a sociedade. “A doação do terreno é um ato em respeito aos que fazem a Justiça. São os advogados e advogadas que garantem, através do seu trabalho, o acesso do povo ao judiciário. Todo cidadão quando é lesado só tem o seu direito restabelecido através do trabalho de advogados e advogadas”, disse.

Erinaldo Dantas demonstrou total gratidão pela iniciativa. Para ele, essa é mais uma conquista para a advocacia. “Este era um pleito antigo da entidade. Vamos não apenas construir uma nova sede da OAB em Caucaia, mas também pretendemos criar a Subsecção do Litoral Oeste, com a concordância da Subsecção da Região Metropolitana”, afirmou.

O presidente da OAB Subsecção Região Metropolitana de Fortaleza, Parahyba Neto, explicou que devido à extensão da Subsecção, os advogados e as advogadas que militam em Caucaia acabam tendo maior dificuldade de acesso à nossa sede, que fica em Maracanaú, distante 21 Km de Caucaia. “Com a construção de uma estrutura em Caucaia, a advocacia terá um espaço de acolhimento, onde será possível realizar audiências, reuniões e eventos da OAB”, destacou.

Estiveram presentes na solenidade: O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; o presidente da ESA-CE, Eduardo Pragmácio Filho; o vice-presidente da ESA-CE, Wyllerson matias; o presidente da OAB Subsecção Região Metropolitana de Fortaleza, Parahyba Neto; o secretário geral da OAB-CE, Pedro Bruno Amorim; a presidente da Comissão de de Educação e Cidadania da OAB-CE, Sônia Cavalcante; a 2 vice-presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB Ceará, Janayna Cruz; o prefeito de Caucaia, Vitor Valim; e o presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Tanilo Menezes.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001