02 de setembro de 2021 às 11h53m
Empresários apostam em novo ponto turístico em Guaramiranga

Pensando na vida após o Covid 19, Guaramiranga ganhou duas boas notícias: a inauguração de um novo ponto turístico, um restaurante em local histórico que fará parte do roteiro turístico da cidade e a volta do Festival Jazz & Blues, que será o primeiro grande evento com shows presenciais no Ceará após o início da pandemia

Arte, design, história, entretenimento e a boa gastronomia: o Baronesa está chegando a Guaramiranga aproveitando a vista natural da Mata Atlântica e uma sensação diferenciada em cada ambiente. O novo local, que está situado no Palácio Guaramiranga, dentro do Hotel Escola de Turismo do IFCE, terá três ambientes: Café, Lounge e Restaurante – para o público contemplar a natureza, se surpreender com a arquitetura arrojada do local e principalmente aproveitar as iguarias oferecidas em seu cardápio.

Também está sendo montado uma programação cultural para o novo Baronesa que deverá atrair pessoas de todas as regiões do Ceará e do Brasil para conhecerem esse que deverá ser um novo ponto turístico do estado.
O restaurante terá foco na cozinha regional. No Baronesa estarão chefs criativos e ousados, que conhecem tudo da região do Maciço de Baturité, utilizando muitos alimentos cultivados na região, naturais e sem agrotóxicos. Eles saberão construir o melhor sabor pra você, ao seu gosto.

Os sócios Kadu Milano, Thiago Vieira e Rômulo Tuze são os responsáveis pelo local. Thiago, que é arquiteto e responsável pela ambientação do local destaca a proposta do Baronesa: “Apresentaremos uma boa opção de diversão e boa gastronomia, com visual deslumbrante, atendimento impecável, atrações musicais e outras novidades que estaremos testando ao longo dessa fase de lançamentos. Estaremos fazendo convites para a imprensa e os profissionais de turismo conhecerem o nosso Baronesa”, explicou. Kadu Milano afirma que a proposta do Baronesa é ser um ponto turístico. “A nossa casa deverá entrar na famosa Rota do Café, um roteiro já existente nessa região serrana do Ceará, além de interagirmos com o calendário de festivais de Teatro e Jazz e Blues de Guaramiranga”.

Jazz e Blues 2021
O Festival Jazz & Blues sobe a serra e aporta em Guaramiranga para a programação presencial nos dias 17 e 18 de setembro. Será um evento teste, aprovado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Saúde e da Secretaria da Cultura. Para isso, a organização do festival e o público deverão seguir o Protocolo de Retomada das Atividades Econômicas do Ceará, que envolve o antes, durante e pós-evento. O festival será gratuito.

“Estamos achando muito importante esse retorno dos eventos culturais presenciais. Nossa cadeia produtiva foi muito impactada e é gratificante podermos colaborar com os estudos que possibilitem o retorno seguro das nossas atividades. Além disso, tem a emoção de podermos nos encontrar novamente e de promovermos esse encontro de público com os artistas, que marca o festival em todas as edições”, diz Maria Amélia Mamede, diretora do Festival Jazz & Blues.

Entre as atrações do Festival Jazz & Blues 2021, estarão Fladiana, Rômulo Santiago, Marcos Lessa, Idilva Germano, entre outros. (Felipe Palhano)

SERVIÇO

LANÇAMENTO BARONESA. Sexta 3 de setembro – convidados. A partir de sábado – aberto ao público. Café, almoço, jantar/lounge. 22º Festival Jazz & Blues – Ceará – Segunda Temporada: Dias 17 e 18 de setembro de 2021 em Guaramiranga. Ingressos limitados a partir do dia 10 de setembro no site da Bilheteria Virtual.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001