26 de agosto de 2021 às 18h04m
Prefeitura do Crato constrói mais duas passagens molhadas na zona rural

Garantir o direito de ir e vir de forma segura é um dos objetivos da Prefeitura Municipal do Crato, que através da Secretaria de Infraestrutura tem investido em readequação das vias construindo passagens molhadas, para evitar transtornos durante a quadra chuvosa.

No mês de agosto, estão sendo construídas duas passagens molhadas no município, uma no sítio Mineiro, no distrito de Dom Quintino, e outra no sítio Pai Mané 1, na Ponta da Serra.

 

A passagem molhada é uma obra que visa resolver o problema de escoamento de água pluvial na via, principalmente durante a quadra chuvosa, evitando que a pavimentação seja danificada o que prejudica o tráfego de veículos. De acordo com o Secretário de Infraestrutura do Crato, Ítalo Samuel, essa obra tem como principal função o retorno imediato do fluxo de veículos assim que reduzir a precipitação e a Prefeitura do Crato tem se empenhado em atender as áreas que mais sofrem com essa problemática no município.

 

A obra, na estrada vicinal que liga os sítios Olho d'água e Zabelê, é uma passagem molhada com construção de um conjunto de bueiros duplo em concreto, que tem por intuito garantir a estabilidade e a fixação. A engenheira da Seinfra, Kalina Estima, tem acompanhado o andamento das passagens molhadas e explica os benefícios destas obras para melhorar o tráfego. "Devido a via se apresentar sem qualquer pavimentação, quando as chuvas atingem o local causam mais desgaste, em comparação com as vias pavimentadas. O ponto onde estamos instalando a passagem molhada no sítio Mineiro é um dos mais críticos, onde a água acaba por tornar a via, muitas vezes deixando-a inutilizada", explica.

 

A Seinfra estipula que as passagens molhadas sejam finalizadas até o mês de outubro. Somente em 2021 foram construídas seis passagens molhadas no município do Crato, no bairro Santa Luzia, Vila Padre Cícero, Vila Jenipapo, Vila Guilherme e as duas em construção nos sítios Pai Mané e Mineiro.


Fonte: Prefeitura do Crato

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001