26 de agosto de 2021 às 12h51m
Camilo anuncia 250 brinquedopraças em comemoração aos seis anos do programa Mais Infância Ceará

Foi anunciado nesta quarta-feira, 25, pelo governador Camilo Santana, o investimento de R$ 38,8 milhões para implantação de 250 brinquedopraças em todo o estado do Ceará

Comemorando os seis anos do Programa Mais Infância Ceará, através de uma transmissão virtual, Camilo também anunciou a construção de uma Cidade Mais Infância, com uma megaestrutura em Fortaleza.

A solenidade contou com presenças como a idealizadora do programa e primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, da assessora especial do governador, Janaína Farias, do assessor espacial de Relações Institucionais, Nelson Martins, e do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Evandro Leitão.

Brinquedopraças

Os espaços de lazer pensados para as crianças no Ceará são projetados com áreas cercadas, com cerca de 250 m² a 300 m², pisos anti-impacto e de sete a dez brinquedos infantis: casinha dupla, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, escorregadores com balanço triplo, duas gangorras, dois brinquedos em mola, uma gangorra dupla frontal e um balanço frontal – sendo esses dois último, inclusivos, permitindo bebês de colo e crianças com deficiência de brincarem também.

Projeto Cidade Mais Infância

O equipamento será implantado no Centro de Eventos do Ceará (CEC), em Fortaleza, e disponibilizará de uma estrutura simulada de uma cidade real, sendo para crianças. A cidade contará com bancos, correios, polícia, bombeiros, escolas e outros diversos serviços. A proposta é estimular as crianças a exercerem sua cidadania escolhendo uma profissão a ser vivenciada de forma educativa dentro do parque.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001