02 de agosto de 2021 às 08h46m
Comundade da Vila Guilherme, no Crato, ganha feira para agricultores familiares e microempreendodores rurais

A Feira da Agricultura familiar da Vila Guilherme foi inaugurada neste domingo, 01, sendo mais um espaço para que agricultores familiares e microempreendedores rurais possam oferecer produtos diretamente à comunidade, sem atravessadores.

A Feira da Agricultura familiar da Vila Guilherme foi inaugurada neste domingo, 01, sendo mais um espaço para que agricultores familiares e microempreendedores rurais possam oferecer produtos diretamente à comunidade, sem atravessadores. A Feira da Vila Guilherme é a sexta em atividade no município e será realizada quinzenalmente, sempre aos domingos.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Carlos Freires, o diferencial da feira da Vila Guilherme é a economia solidária. "Essa iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal do Crato, Associação dos Moradores da Vila Guilherme e outras entidades parceiras, destaca.

O Presidente da Associação de Moradores da Vila Guilherme, Cicero de Oliveira, comemora a iniciativa que considera uma conquista da comunidade. "Eu sempre participava da feira na Vila Padre Cícero, sempre quis trazer pra cá. Me sinto muito satisfeito e contente", disse.

A inauguração dessa feira contou com a presença do Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil. Filho de agricultores, o prefeito reconhece a importância das feiras livres para que a produção rural gere emprego e renda.


Fonte: Prefeitura do Crato

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001