27 de julho de 2021 às 11h33m
No recesso, Assembleia foca em Pacto Contra Coronavírus

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) segue em período de recesso parlamentar – assim como a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) e o Congresso Nacional, em Brasília.

Até o fim desta semana, quando o recesso se encerra, as atenções da casa estão voltadas para ações do Pacto Contra o Coronavírus no Ceará, especialmente na figura de seu presidente, deputado Evandro Leitão (PDT).

O Pacto reúne 18 instituições representativas no Ceará e tem o objetivo de colaborar no cadastramento de pessoas para a vacinação contra a covid-19. A iniciativa da Assembleia também atua para reforçar a importância de continuar tomando as medidas de prevenção contra o novo coronavírus, como o uso da máscara e a higienização frequente das mãos.

No decorrer da última semana, o projeto realizou uma série de trabalhos no interior do estado, passando pelos municípios de Aracati, Morada Nova, Sobral, Tianguá, Viçosa do Ceará, Crateús e Tauá. Conforme informou Evandro Leitão em uma das visitas, a comitiva ainda deve visitar mais oito cidades na próxima semana. Em paralelo a esses esforços, o presidente informou que em agosto será realizada uma reunião regionalizada virtual com o setor produtivo do estado, para escutar e compilar ideias para levar ao governador Camilo Santana.

O parlamentar pontua ainda que os municípios foram escolhidos por serem os mais populosos no estado, possibilitando assim que mais pessoas sejam alcançadas pela iniciativa.
“É importante que façamos a disseminação dessa cultura. E é fundamental o papel de vocês da imprensa de informar a população”, destacou. Evandro também enfatizou que só serão vacinados aqueles cadastrados. “Por isso a busca ativa das pessoas que não se cadastraram”, assinalou. O deputado pediu ainda envolvimento das instituições municipais para sensibilizar a população da importância de todos estarem vacinados, para que possam voltar a sua rotina normal. “Não adianta eu estar imunizado, vacinado, se a minha amiga aqui ao lado não estiver. Não adianta porque ela pode pegar a doença, eu não pego mais, mas posso transmitir.”

Durante as ações realizadas em Crateús, o prefeito de Chorozinho e presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) – uma das instituições que integram a iniciativa ao lado da Assembleia – destacou a importância do projeto. “A Assembleia e parceiros estão buscando fortalecer e ampliar as informações úteis para transformar a vida das pessoas”, salientou o gestor, em nome da entidade que representa os prefeitos cearenses.

Instituições


A campanha para fortalecer o cadastro no interior do estado é uma parceria entre Assembleia Legislativa, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE) e Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).
Além dessas instituições, também integram o Pacto no Ceará: Secretaria Estadual da Saúde (Sesa); Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio); Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE); Ministério Público Federal (MPF); Ministério Público Estadual (MPCE); Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPE-CE); Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE); Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS); Universidade Estadual do Ceará (Uece); Universidade Federal do Ceará (UFC); e Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon).


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001