21 de julho de 2021 às 07h48m
Governo do Estado entrega brinquedopraça aos moradores em três municípios cearenses

No último dia 17, durante um evento virtual, o Governo Estadual e as prefeituras dos municípios de Barbalha, Viçosa do Ceará e São Benedito entregaram três praças de lazer.

As “brinquedo praças” visam a melhoria dos momentos de qualidade em família, tendo foco na diversão infantil “Tivemos uma tarde de muita felicidade”, declarou a primeira dama. Na tarde de ontem, três cidades foram contempladas pela entrega das praças “Mais Infância”, projeto do programa “Mais Infância” do governo do Estado, que prioriza o desenvolvimento infantil ao promover melhorias nos espaços de convivência.

Durante a entrega da obra de Viçosa, o prefeito aproveitou para agradecer os investimentos realizados pelo governo do Estado e para afirmar a importância da localidade escolhida para a construção da brinquedo praça: o Polo Turístico Igreja do Céu, um dos principais pontos turísticos da cidade, a Igreja do Céu, onde se encontra o Cristo Redentor de Viçosa, que também é o ponto mais alto da cidade a 900 m de altura.

Além de Viçosa, Barbalha e São Benedito tiveram suas inaugurações ontem. De acordo com a primeira dama, Onélia Santana, ao todo, já são mais de 142 equipamentos entregues pelo governo a diversos municípios do estado, porém a meta é 250. “A meta do programa Mais Infância é atender os 184 municípios, ou seja, todos ganharão praças”. As praças são equipadas com brinquedos infantis e também com academias para oferecer oportunidades de lazer e esporte para pessoas de todas as idades.

Durante a cerimônia, a secretária Socorro França chamou atenção para o trabalho realizado pela primeira dama, que é professora, “Gosto sempre de falar ‘professora Onélia’, porque se nós temos uma forte política de desenvolvimento infantil no Ceará, nós sabemos que devemos a luta dela”.

A secretária destacou ainda a importância da integração da família no desenvolvimento infantil “É brincando que se aprende, é porque ela [Onélia Santana] quer a família junto da criança. Talvez hoje a gente ainda não saiba, mas daqui alguns anos, o que está sendo construído hoje no desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças, na política da primeira infância, nós devemos a garra da professora Onélia Santana”.

Inauguração a distância
As três inaugurações foram realizadas de modo totalmente remoto e com distanciamento social, a primeira dama e a secretária não saíram de Fortaleza. Assim como, os prefeitos e as esposas também estavam em suas cidades natais “Queria muito estar aí com todos vocês, mas infelizmente a pandemia não permite. Teremos outra oportunidade”, afirmou Onélia Santana que destacou ainda, a conexão entre o Governo e o povo cearense por meio das plataformas digitais “Quase todo dia o Governador faz uma live, estamos conectados com as pessoas de todo o estado do Ceará”.


Além da presença de representantes do Poder Público, a cerimônia contou com uma representação infantil em cada cidade, onde uma criança recebeu, em nome de todas as crianças do município, uma muda de Ipê Roxo para simbolizar o cuidado pelo meio ambiente, o zelo com o espaço coletivo e o respeito ao próximo.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001