01 de julho de 2021 às 10h36m
Antônio Henrique faz balanço das ações da CMFor no 1º semestre

Concluindo os trabalhos do primeiro semestre de 2021, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Antônio Henrique (PDT), destacou o compromisso da casa legislativa com o desenvolvimento da cidade e na mediação dos anseios da população

Apresentando o Relatório de Atividades, o presidente enfatizou que o início da 19ª Legislatura foi marcado pelo crescimento da produção legislativa e com a aprovação de diversas matérias voltadas ao enfrentamento da pandemia.

Ao longo dos últimos seis meses, foram 5.922 projetos protocolados. Entre as propostas aprovadas estão diversas ações de auxílio à população em situação de vulnerabilidade social, além de medidas de incentivo ao setor produtivo da Capital afetado pela pandemia.

Antônio Henrique destacou o trabalho dos vereadores na aprovação da reforma municipal da Previdência com um diálogo direto com os servidores municipais. “Logo no começo do ano, nós recebemos uma mensagem densa e polêmica, que foi a discussão da reforma da Previdência. E queria destacar que a Câmara teve um papel fundamental na discussão da Reforma, recebemos servidores que vieram a esta casa de forma legítima apresentar as suas reivindicações e melhorar essa mensagem encaminhada pelo Executivo”.

Ele ainda colocou também em destaque a adequação dos trabalhos da casa em meio às medidas de segurança contra a covid-19, com a realização de sessões e reuniões no formato virtual. O presidente reforçou ainda a atuação das comissões técnicas na análise de matérias e no diálogo com a Prefeitura em meio às pautas demandadas pela pandemia.

Agradecendo o apoio dos vereadores que compõem a Mesa Diretora e do Colégio de Líderes da casa, Antônio Henrique reforçou a relação de respeito e o diálogo com todos que integram o parlamento. “Somos 43 vereadores com o propósito de servir as pessoas, os grupos podem pensar diferentes mas não existe oposição à administração da casa. Estamos aqui para governar e trabalhar para todos”, pontuou.

Ações
No balanço das atividades, o vereador falou ainda sobre a produção da Cartilha de Enfrentamento à Covid-19. O material, distribuído em diversos locais da cidade, trata da diferença entre covid-19 e gripe; sintomas e tipos de exames; cuidados com os pedidos via delivery; sobrevivência do vírus em superfícies e produtos de limpeza que eliminam o novo coronavírus.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001