23 de junho de 2021 às 18h04m
Luiz Gastão Bittencourt participa de reunião com cadeia produtiva do Turismo

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-CE (CETUR) participou na manhã da última quarta-feira, 16/06, de reunião com a Câmara Setorial de Turismo e Eventos – CSTE.

O encontro teve como objetivo apresentar a iniciativa Vai Turismo – Rumo ao Futuro, uma iniciativa conduzida pelo CETUR/CNC e que terá a participação de todos os agentes envolvidos no turismo e eventos do País. De forma virtual, o evento   foi conduzido pela presidente do CETUR-CE, Circe Jane Teles da Ponte, e Anya Ribeiro, presidente da Câmara Setorial. O presidente do Sistema Fecomércio-CE, Luiz Gastão Bittencourt, falou na abertura da reunião e defendeu a urgência em traçar estratégias em prol da recuperação do turismo. 

“Primeiro eu gostaria de agradecer a acolhida que estrou recebendo neste encontro, é muito gratificante retornar ao meu estado do coração e contar com o apoio dessa cadeia tão importante, podendo participar de momentos como este. Estamos atravessando um período de constante aprendizado com a pandemia e precisamos ter um olhar criterioso voltado para minimizar seus impactos nos mais diversos segmentos. Sem dúvidas, o turismo não poderia ficar de fora, e isso nos exige união e bastante força para essa reconstrução”, defendeu. 

Segundo Gastão, o codinome da Fecomércio no Ceará sempre foi ação, por isso o presidente fica feliz em ver a interligação de câmaras, o que, para ele, trará muitas ideias e pensamentos criativos. “Queremos ser os braços operacionais, contar com o time do Sebrae aqui representado na pessoa do Superintende, Joaquim Cartaxo, e colocar essas iniciativas em realidade, trazer uma resposta imediata e colocar a inteira disposição o Sistema Fecomércio, a casa dos empresários do Ceará”, ressaltou. 

Na ocasião, Márcia Alves, assessora do Conselho Empresarial de Turismo (CETUR/CNC), realizou a apresentação do Projeto Vai Turismo – Rumo ao Futuro. Idealizado pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), o projeto visa engajar, numa agenda única, propostas para convergir num plano integrado e participativo nos estados e em âmbito nacional, resultando em desenvolvimento, visibilidade e impulso no setor de turismo e suas vertentes. Ao final, em 2022, essas propostas de políticas públicas serão entregues aos candidatos ao Poder Executivo e legislativo nas próximas eleições. 

 


Fonte: FECOMERCIO

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001