22 de junho de 2021 às 11h15m
Fecomércio Ceará participa da 1ª Rodada Internacional de Negócios

Evento reúne investidores, empresários e instituições para impulsionar a economia

Com atuação efetiva para o crescimento do comércio exterior no Ceará, o presidente do Sistema Fecomércio, Maurício Filizola, participa nesta terça-feira, 13, da 1ª Rodada Internacional Virtual de Negócios de Confecção, Têxtil e Calçados. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Para Maurício Filizola, esta é uma grande oportunidade de reunir os empresários do Nordeste em prol do desenvolvimento e fortalecimento das parcerias internacionais. “Trata-se de uma importante iniciativa do Governo do Estado, através da Sedet, de fomentar o segmento de Confecção, Têxtil e Calçados, que tem significativa representatividade na economia local, gerando emprego e renda para os cearenses. Nós ficamos muito contentes em contribuir por meio da nossa rede de articulação com importadores que também estarão no evento”, aponta.

A Fecomércio Ceará tem sido atuante na busca de investimentos estrangeiros. Em 2018 implantou, a Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Argentina–Ceará, estreitando o relacionamento entre os países a fim de aumentar o comércio e o investimento. Em 2019, a instituição presidiu a Câmara Setorial de Comércio Exterior da ADECE, quando teve a iniciativa e liderou o processo para instalação do Fórum Permanente das Câmaras Estrangeiras no Ceará.

A abertura acontece às 9h com a palestra aberta ao público da designer, Celina Hissa, sobre “O Futuro da Moda Pós-pandemia”, através do Youtube da Sedet Ceará. Em formato 100% online e gratuito, a programação da rodada de negócios segue até o dia 15 de abril. O evento contará com as presenças do titular da Sedet, Maia Júnior; de um representante do Governo Britânico; do representante do BID no Brasil, Morgan Doyle; do representante do Escritório da Apex-Brasil na região Nordeste, Sérgio Ferreira; do presidente da Câmara Setorial da Moda da Adece, Paulo Rabelo; assim como autoridades das entidades parceiras como Fiec, Fecomércio e Sebrae.

Sobre a palestrante

Celina Hissa é Designer, Mestre em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará. Desenvolve trabalhos investigando a produção artesanal brasileira, dentre eles exposições de arte, design e outros. Está à frente da Catarina Mina há 12 anos, marca de bolsas que trabalha com comunidades de artesanato e se destaca pela visão sustentável no mercado da moda.

Serviço:

Abertura da 1ª Rodada Internacional de Negócios da Moda (Confecção, Têxtil e Calçados)

Data: 13 de abril (terça-feira)

Hora: 9h

Acompanhe pelo YouTube da Sedet: https://youtu.be/ymSbt44nbmE


Fonte: FECOMERCIO

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001