21 de junho de 2021 às 07h49m
Projeto no Bom Jardim estimula empreendedorismo

O projeto “Trilha Florescer”, desenvolvido pela “Somos Um”, ganhará a segunda turma esse ano. Com o objetivo de capacitar e empoderar mulheres moradoras do Grande Bom Jardim, o projeto será desenvolvido de maneira totalmente online, fato que colabora para o crescimento da turma que, esse ano, contemplará 40 mulheres, cerca de duas vezes mais do que a primeira turma.

“Os indicadores nos mostram que o Grande Bom Jardim é um dos bairros dentre os mais baixos Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade, altos índices de violência e uma imagem estigmatizada, nós da Somos Um, enxergamos um celeiro de talentos precisando de desenvolvimento humano, uma verdadeira riqueza de potencialidades”, explica a pedagoga Michelle Ribeiro, 47, consultora e mentora de negócios de impacto social da Somos Um.

As mulheres selecionadas para participar do projeto seguem um perfil pré-estabelecido, são empreendedoras, chefes de família e se encontram em situação de vulnerabilidade social. O projeto será realizado de maneira totalmente gratuita e contará com aulas gravadas e ao vivo, workshops e mentorias com o passo a passo de uma jornada empreendedora “Costumamos dizer que a ‘Trilha’ não é um curso. A ‘Trilha Florescer’ é uma jornada de Transformação de Vida”, se orgulha a consultora.

O empreendedorismo feminino tem se tornado pauta constante na atualidade, o crescimento de mulheres em cargos de liderança no Brasil é notável, dados da Pesquisa nacional por amostra de domicílios contínua, realizada pelo IBGE, apontam que, em 2020, 9,3 milhões de mulheres estavam à frente de negócios no Brasil. Seguindo a mesma tendência, dados do Global entrepreneurship monitor (GEM), principal pesquisa internacional sobre empreendedorismo, apontam o Brasil como 7º colocado no ranking de proporção de mulheres à frente de empreendimentos iniciais.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001