16 de junho de 2021 às 08h38m
José Walter e Centro são os próximos bairros a receberem torres de videomonitoramento

O Programa Municipal de Proteção Urbana prevê um total de 17 Células de Proteção Comunitária. Atualmente, existem 12 torres em funcionamento

Os bairros José Walter e Centro serão os próximos bairros contemplados com as Células de Proteção Comunitária, popularmente conhecidas como torres de videomonitoramento. A previsão do coronel Eduardo Holanda, titular da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec), é de que, ainda este ano, sejam instaladas mais três torres, além das que serão entregues, somando um total de 17.

As torres fazem parte do Programa Municipal de Proteção Urbana, que teve início na gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT). No último dia 10 de junho, a Prefeitura Municipal de Fortaleza noticiou a ampliação do sistema de videomonitoramento na Beira Mar com a instalação de 144 câmeras de segurança na avenida, no trecho que vai do Mercado dos Peixes à Ponte dos Ingleses. Além disso, o bairro conta com mais três torres de videomonitoramento, sendo que uma já está funcionando, e outras duas estão com a estrutura pronta.

A torre do Centro fica localizada próximo à praça da lagoinha. A estrutura física está pronta, mas falta a instalação de todo o aparato técnico para colocá-la em funcionamento. No José Walter, a construção ainda será iniciada. 

De acordo com o coronel Holanda, o Município tem um acordo operacional e utiliza algumas câmeras do Estado que já estão em funcionamento. Assim, as imagens das torres podem ser disponibilizadas para órgãos estaduais também.

Ainda segundo Holanda, o órgão realiza um estudo da demanda e da necessidade de cada bairro, tendo em vista a frequência da ocorrência de assaltos e furtos. Atualmente, os bairros Jangurussu, Canindezinho, Pôr-do-sol, Mucuripe, Barra do Ceará, Vila Velha, Vicente Pinzón e Beira Mar possuem o sistema monitorado por agentes da Guarda Municipal.


Fonte: O Povo

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001