10 de junho de 2021 às 15h18m
Aeronáutica abre concursos para cerca de 900 vagas de oficiais temporários

Vagas são para profissionais de nível superior para prestação de serviço militar voluntário, de caráter temporário, para o ano de 2021.

A Aeronáutica abriu cerca de 900 vagas para profissionais de nível superior para prestação de serviço militar voluntário, de caráter temporário, para o ano de 2021.

Há vagas para profissionais das áreas de Grupamento Técnico, Magistério, Segurança e Defesa, além de Medicina, Farmácia, Odontologia e Medicina Veterinária.

Os selecionados serão voluntários à prestação do serviço militar, em caráter temporário, para quadros de oficiais da reserva de 2ª classe convocados para nas áreas de Grupamento Técnico (QOCon Tec 2- 2021), Magistério (QOCon Tec MAG 2-2021), Segurança e Defesa (QOCon Tec SED 2-2021) e Grupamento de Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários (QOCon MFDV 2-2021).

No Grupamento Técnico são mais de 600 vagas, em Segurança e Defesa são cerca de 30 vagas, no Magistério são cerca de 140 vagas e no Grupamento de Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários são aproximadamente 120 vagas.

As oportunidades são para vários estados do país.

As inscrições eletrônicas devem ser feitas de 9 a 27 de junho por meio do site http://www.convocacaotemporarios.fab.mil.br. No mesmo link é possível conferir os editais das seleções.

A seleção engloba avaliação curricular, inspeção de saúde, avaliação psicológica e teste de condicionamento físico, entre outras etapas.

Os voluntários devem ficar atentos aos documentos obrigatórios e aos parâmetros de qualificação para realizar a comprovação das exigências na validação documental e na avaliação curricular, confirmando a pontuação na seleção. Há ainda a necessidade de apresentação de alguns exames médicos.

Os organizadores do processo seletivo recomendam aos candidatos que se antecipem para a realização dos exames, avaliações, atestados e laudos médicos a serem apresentados na Concentração Inicial.


Fonte: g1.com

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001