09 de abril de 2021 às 08h37m
Dois deputados e um vereador são empossados no Legislativo no CE

Esta quinta-feira (8) foi de trocas na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).

Na primeira, Ferreira Aragão (PDT) e George Lima (PV) tomaram posse nas vagas dos deputados Marcos Sobreira (PDT) e Acrísio Sena (PT), respectivamente, que tiraram licença por 120 dias. Na Câmara, Pedro França (Cidadania) foi empossado no lugar de Michel Lins, do mesmo partido, que foi convocado para comandar a Secretaria Regional III, na Prefeitura de Fortaleza.

Na sessão do Legislativo estadual, George Lima agradeceu o acolhimento dos parlamentares e ressaltou que o Ceará está vivendo um grande desafio. “Foram muitas dificuldades que a pandemia trouxe para o nosso Estado e sou grato pela oportunidade de poder colaborar”, disse, ressaltando que o governador Camilo Santana (PT) trata a política de maneira equilibrada e tem enfrentado a pandemia baseado na ciência e em salvar vidas. “Também compactuo desse pensamento. A favor da vacina, da ciência e do salvamento de vidas para conseguirmos vencer essa pandemia”, afirmou.
O deputado Ferreira Aragão também agradeceu a oportunidade de voltar para a Assembleia Legislativa: “Sempre tive um grande respeito pelos meus colegas deputados e fico contente em estar de volta para representar e buscar os interesses do povo cearense, principalmente durante esse período muito difícil que o Ceará está atravessando”, assinalou. Os dois, que foram parabenizados pelo presidente da Assembleia, Evandro Leitão (PDT), entram em meio a movimentações nos bastidores envolvendo o grupo governista no Ceará.


Na Câmara Municipal, Pedro França destacou a religiosidade ao se apresentar à casa. “Quero destacar uma frase da bíblia que muito me marcou desde a primeira vez em que a ouvi “A fé sem obras é morta” (Tiago 2:14). Para estarmos aqui hoje, todos nós em primeiro lugar, acreditamos, ou seja, tivemos fé. Em segundo lugar, todos nós corremos atrás, batalhamos, ou seja, realizamos obras e isto nos trouxe até aqui. Então agora, só cabe a nós mesmos lutarmos em prol daqueles que aqui nos colocaram para criar um futuro melhor para Fortaleza. Assim como vocês, estou aqui para dialogar, debater e acima de tudo, construir uma sociedade melhor para todos nós fortalezenses”, ressaltou, durante o discurso de posse.


O novo parlamentar, de apenas 24 anos, elenca como suas principais bandeiras a luta pela juventude, a desburocratização, a educação, a inovação, o desenvolvimento humano e o empreendedorismo.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001