07 de abril de 2021 às 08h51m
Adauto Bezerra: sessão na Assembleia é suspensa em memória do ex-governador

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) levantou a sessão virtual desta terça-feira (6), em decorrência da morte do ex-governador e ex-presidente do Legislativo estadual, Adauto Bezerra.

Ele, que estava se tratando de uma pneumonia, acabou contraindo a covid-19 no tratamento e faleceu na madrugada do último sábado (3), aos 94 anos. No mesmo dia, a Mesa Diretora da casa decretou luto oficial de três dias em homenagem ao ex-deputado.


Em solidariedade aos familiares do falecido, o presidente da casa, deputado Evandro Leitão (PDT), destacou sua importância para o Estado. “Foi um ícone na história do Ceará. Deixa um legado de compromisso e amor ao próximo. Me solidarizo com toda a família e amigos. O que fica em nossa história, quando partimos, é justamente esse legado. É tratar as coisas com o devido compromisso e lealdade. Minha solidariedade a todos”, destacou. O parlamentar ainda solicitou um minuto de silêncio em memória ao ex-governador.


A decisão de levantar a sessão em homenagem a Adauto Bezerra atendeu a requerimentos dos deputados Fernando Santana (PT) e Sérgio Aguiar (PDT). Em suas justificativas, destacaram a trajetória política e a colaboração do político para o Ceará. Fernando Santana, na ocasião, ressaltou que o requerimento também remete a outras vítimas da covid-19, como o prefeito de Palhano, Ivanildo Nunes.


Também se manifestaram sobre o tema, desde então, os deputados Sérgio Aguiar (PDT), Fernando Santana (PT), Walter Cavalcante (MDB), Fernanda Pessoa (PSDB), Lucilvio Girão (PP), Dra. Silvana (PL), Delegado Cavalcante (PSL), Apóstolo Luiz Henrique (PP), Moisés Braz (PT) e Tony Brito (Pros), destacando seu comprometimento em ajudar pessoas carentes do Estado.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001