05 de abril de 2021 às 14h21m
Assembleia terá semana de ações voltadas a pessoas portadoras de TEA no CE

O Legislativo estadual vai atuar, até o fim desta semana, com iniciativas relacionadas ao projeto Mundo Azul, desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) no ano passado para atender crianças portadoras de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e suas famílias.

. A programação tem como objetivo alertar para a importância de conhecer e tratar o TEA e inclui ações pautando o tema em veículos da casa legislativa, como na TV Assembleia e a FM Assembleia, e atuando junto a servidores da casa e comunidades do entorno do Parlamento cearense.


Cristiane Leitão, primeira dama da Assembleia e participante da programação que inicia hoje, destaca a importância da data para conscientizar a sociedade sobre o assunto, assim como o orgulho de fazer parte do projeto Mundo Azul, que conta com equipe multidisciplinar para promover o desenvolvimento de crianças do espectro autista.


O coordenador do projeto, Bráulio Costa, informa que o projeto é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar formada por 37 profissionais de diversas especialidades, que utilizam protocolos clínicos de avaliação padronizados de acordo com cada área de atuação. “A gente se junta, estuda o caso da criança e direciona a estratégia que aquela criança necessita para aquele ganho ou para aquele avanço”, comentou


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001