03 de abril de 2021 às 09h44m
Sábado de Aleluia: confira a programação online das igrejas de Fortaleza

Veja horários de missas em seis paróquias e comunidade religiosa

Neste 3 de abril é comemorado o Sábado de Aleluia e também a Véspera da Páscoa. De acordo com o novo testamento da bíblia, a data marca para os cristãos o aguardo pela ressurreição de Jesus, após sua crucificação no Calvário. Nessa Sexta-feira Santa, fiéis participaram de celebração online e esperança para atravessar a pandemia foi evidenciada.

Por conta da pandemia do novo coronavírus e do decreto de lockdown em todo o Ceará, a programação durante o período da Semana Santa, que acontece entre entre 24 de março e se estende até 4 de abril, será realizada de forma totalmente online. Confira a programação em algumas igrejas de Fortaleza neste sábado:

Catedral de Fortaleza

A celebração da Vigília Pascal acontece às 18h deste sábado e será transmitida pelo YouTube e Facebook da Arquidiocese de Fortaleza. As rádios Dom Bosco e Shalom, além da TV Ceará, também farão a transmissão diretamente da Catedral Metropolitana, para atender aos fiéis sem acesso à internet.
Manual para as Celebrações da Semana Santa, elaborado pelo padre Rafhael da Silva Maciel, pode ser acessado no site da Arquidiocese.

Igreja São Vicente de Paulo


No Sábado de Aleluia, a missa ocorre às 17h30 será transmitida pelo perfil do Instagram da paróquia.

Igreja de Cristo Rei


A Vigília Pascal ocorrerá às 19h30. Toda programação da semana santa da Igreja de Cristo Reire está sendo realizadas pelo do canal do YouTube.

Paróquia Nossa Senhora da Piedade


A igreja fará a Vigília Pascal às 18h30. As transmissões também serão realizadas pelo YouTube.

Igreja do Carmo


Neste sábado serão celebradas duas missas, com horários de 15h e 18h.

Comunidade Shalom


No sábado, a comunidade celebra a missa Laudes, às 9h, com pregação de Maria Emmir Nogueira. Já às 10h30 ocorre a celebração da descida à mansão dos mortos, e às 11h30, a missa Deserto Motivado.

Para participar da programação é preciso fazer a inscrição gratuita no Retiro de Semana Santa da Comunidade Shalom.



Fonte: O Povo

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001