02 de abril de 2021 às 09h04m
Deputado quer promover feira anual para as Escolas Sustentáveis do Estado

O deputado estadual Leonardo Araújo (MDB) apresentou na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) o projeto de lei de número 121/2021, que tem como objetivo promover anualmente uma Feira Estadual das Escolas Sustentáveis (Fees) no Ceará.

A matéria prevê que, nessa feira anual, as instituições de ensino do Estado com selo sustentável apresentem projetos, propostas e fomento a práticas que contribuam positivamente com a preservação ambiental. O texto altera artigo da Lei Estadual nº 16.290/2017, que dispõe sobre a criação do Selo Escola Sustentável e a concessão do prêmio Escola Sustentável, ao instituir a promoção da Fees.


Segundo o parlamentar, o projeto de alteração legislativa tem o intuito de promover práticas sustentáveis e desenvolver, nas escolas e nos alunos, o gosto pelo meio ambiente e suas respectivas temáticas. “Com a realização das feiras anuais, jovens, professores e gestores compartilharão experiências, proporão projetos científicos, tal como é realizado com a Feira Científica das Escolas Públicas, porém, com temáticas exclusivas para o meio ambiente e sustentabilidade”, salienta Leonardo Araújo.


Ainda de acordo com o deputado, por meio de políticas públicas, como a proposta nesse projeto, mais jovens vão se sentir instigados a promover a defesa do meio ambiente, por meio de pesquisas e práticas, além da recompensa pessoal e profissional de ter participado do evento científico.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001