02 de abril de 2021 às 09h03m
Presidente da Câmara de Fortaleza dialoga com setor farmacêutico sobre vacinas

Em reunião virtual nesta quinta-feira (1º), o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Antônio Henrique (PDT) conversou com entidades do ramo farmacêutico, que colocaram em destaque a importância da descentralização da vacinação contra a covid-19.

Na ocasião, as entidades de classe presentes destacaram o compromisso com o enfrentamento da pandemia, e que os estabelecimentos comerciais (farmácias e drogarias), que exercem serviço essencial, se colocam à disposição para auxiliar na campanha de vacinação. A medida tem como objetivo somar esforços na imunização da população cearense.


Foi apontado como exemplo o trabalho conjunto desenvolvido nos Estado Unidos, onde o governo mobilizou farmácias na campanha de vacinação, credenciando mais de 40 mil estabelecimentos. Segundo os representantes, com a compra de vacinas pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza por meio do consórcio nacional, a parceria com o setor possibilita uma maior descentralização dos postos de vacinação.


O encontro virtual contou com a presença da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio), do Conselho Regional de Farmácia do Ceará, do Sindicato do Comércio Atacadista de Medicamentos, Perfumaria, Higiene Pessoal e Correlatos do Estado do Ceará (Sincamece), e do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Ceará (Sincofarma).


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001