31 de março de 2021 às 09h50m
PDT TEM O MAIOR NÚMERO DE NOMES PARA GOVERNADOR

Conforme levantamento feito por um grupo de profissionais de nossa imprensa e, nos incluímos entre eles, mesmo com a gravidade da pandemia do novo coronavírus, tem sido inevitável no Brasil inteiro e, no Ceará não é diferente, deixar para depois a projeção dos assuntos políticos com vistas as eleições do próximo ano.

Em 2022 vamos ter eleições quase gerais, ficam de foram apenas prefeitos e vereadores. Vamos ter eleições para a Presidência da República, para os Governos Estaduais, Senado da República, Deputados Federais e Estaduais. Já são muitos os nomes lembrados para todos os postos no Ceará, inclusive para a Presidência da República, quando vez por outra citem-se os nomes de Ciro Gomes, no PDT e do governador Camilo Santana, que seria uma opção do PT, exatamente por ser jovem, mas, com uma bagagem política e administrativa apreciada aqui e fora do Estado.
E MAIS - A respeito de nomes para a sucessão do governador Camilo Santana, que pertence ao PT, mas chegou duas vezes ao Palácio da Abolição com o irrestrito e decisivo apoio dos irmãos Ferreira Gomes, do PDT, que arrastaram outros partidos para apoiá-lo, já se comenta em mais de uma dezena de "pré-canditados". O PDT teria hoje entre os importantes nomes, o do ex-governador e atual Senador Cid Gones; do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e nos últimos dias tem-se falado também no atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão(Foto), que vem se destacando na vida pública desde a Secretaria da Fazenda, quando exerceu o cargo de Audifor Fiscal, passando depois como secretário estadual e como deputado estadual, onde já ocupou a liderança do Governo e antes de ser eleito Presidente da Casa, a dirigiu como Primeiro Secretário bem atuante.
NOUTROS PARTIDOS - No partido do atual Governador Camilo Santana, o PT, fala-se com insistência no nome da ex-prefeita de Fortaleza em dois mandatos, ex-deputado estadual e atual Deputada Federal no seu segundo mandato, Luiziane Lins. O PSDB tenta sensibilizar o atual Senador e ex-governador três vezes, Tasso Jereissati, para que aceite a disputa. Ainda têm sido badalados os nomes do senador Eduardo Girão, deputado federal Capitão Wagner, dentre outros, aumentando o leque de opções em outros partidos de oposição a Camilo e aos Ferreira Gomes.Estamos atentos.
,

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001