30 de março de 2021 às 19h50m
Vereadores de Fortaleza sugerem criação de Grupo de Trabalho para acompanhar retomada econômica

Proposta é que o grupo seja composto por representantes dos poderes Executivo e Legislativo, membros do setor produtivo e da sociedade civil organizada com objetivo de encontrar soluções viáveis e seguras para a retomada

Tramita, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), requerimento de autoria do vereador Lúcio Bruno (PDT) que solicita a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para garantir pluralidade nas discussões, na elaboração e no acompanhamento da execução do Plano de Retomada das Atividades Econômicas na Capital. O requerimento tem como co-autores os vereadores Júlio Brizzi (PDT) e Guilherme Sampaio (PT).

O objetivo do grupo é dialogar junto ao setor produtivo e à Prefeitura de Fortaleza, para encontrar soluções viáveis e seguras para a retomada. A proposta é que o GT seja composto por representantes dos poderes Executivo e Legislativo, membros do setor produtivo e da sociedade civil organizada.

Fomos procurados por esse setor que relatou a dificuldade em dialogar com o Executivo e nós entendemos que o Executivo está priorizando o combate à pandemia e salvamento de vidas. Então a ideia do GT é essa, trazer todos para discussão. Para o setor produtivo ser ouvido e o Legislativo poder contribuir com ideias para sair uma proposta de retomada econômica”, pontuou Lucio Bruno.

Na avaliação de Guilherme Sampaio, a Prefeitura está sendo “lenta" na resposta de estímulos a segmentos mais afetados como restaurantes, bares, buffets e empresas de eventos. “Esses segmentos empregam milhares de pessoas e são os mais afetados pelas restrições sanitárias”, reforçou ao O POVO.

O documento destaca que a criação do GT é de natureza apenas “sugestiva”, e que a proposta será encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, prefeito José Sarto (PDT), para avaliação.


Fonte: O Povo

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001