27 de março de 2021 às 09h39m
Fortaleza vacina 16.326 idosos em um único dia contra a Covid-19

Nesta quinta-feira (25/03), feriado da Data Magna do Ceará, Fortaleza vacinou 16.326 idosos contra a Covid-19 e bateu recorde de pessoas beneficiadas com o imunobiológico em um único dia.

Atualmente, estão sendo contemplados idosos a partir de 70 anos, apenas mediante agendamento, dentro da segunda fase da campanha de vacinação na Capital.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou a notícia em suas redes sociais. “Essa tem sido a nossa prioridade, vacinar a população com a maior celeridade possível! Agradeço a cada um dos profissionais que estão envolvidos nessa nobre missão de proteger a nossa gente, levando doses de esperança a tantas famílias”, celebrou.

A Prefeitura de Fortaleza ampliou o número de locais de vacinação para o feriado. Foram oito centros de vacinação mais 43 postos de saúde em funcionamento exclusivamente para a aplicação das doses. Esta logística de ampliação dos locais também será executada no fim de semana (27 e 28/03). A relação dos endereços será divulgada no portal da Prefeitura.

Segunda fase da campanha de vacinação

A segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 contemplará os idosos de 60 a 74 anos e está ocorrendo de forma gradual e escalonada, desde a última segunda-feira (22/03). Foi iniciada pelos idosos de 74 anos e, atualmente, estão sendo vacinados os idosos a partir de 70 anos.

A Prefeitura continua organizando a vacinação por agendamento, a partir daqueles que já realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Passo a passo para cadastro no Saúde Digital:
1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br 
2) Selecione a opção “Ainda não tenho cadastro”
3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados
4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa idosa está acamada. Caso a resposta seja positiva, a Prefeitura realizará agendamento para a modalidade domiciliar
5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro
6) Finalize o cadastro e confira seu e-mail de confirmação, para garantir que o cadastro seja concluído.
7) Acompanhe no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br as listas dos agendados, que são divulgadas diariamente. Você também receberá orientações sobre data, horário e local, por e-mail e WhatsApp, próximo ao seu dia do atendimento.

No caso dos idosos que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades em realizar seu cadastro, a Prefeitura atua diariamente com a busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre o cadastro para vacinação.

Serviço

Cadastro pelo sistema Saúde Digital
https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/ 

Relação diária dos idosos agendados
https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br 

Telefone 0800 275 1475 – para pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail poderem consultar a efetivação do cadastro.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001