23 de março de 2021 às 08h52m
Camilo tem reunião com os prefeitos do Cariri sobre ações contra a pandemia

O governador Camilo Santana (PT) realizou nesta segunda-feira (22) o terceiro encontro regional para tratar da situação da pandemia no Estado com os prefeitos cearenses

Dessa vez, participaram 40 prefeitos da Macrorregião de Saúde do Cariri. Na semana passada, foram contempladas as macrorregiões Norte e de Fortaleza, devendo haver ainda esta semana encontros com gestores do Sertão Central e Litoral Leste / Jaguaribe.


Durante a reunião, o governador detalhou ações que estão sendo tomadas pelo poder público, como a campanha de vacinação e a expansão do número de leitos. Ele conta que o Cariri conta hoje com 716 leitos abertos pelo Governo do Estado exclusivos para atender pacientes com covid-19. “Ainda vamos expandir esse número para garantir atendimento de qualidade aos cearenses que moram na região”, garantiu, pedindo também a contribuição dos prefeitos.


De acordo com a superintendente da Região de Saúde do Cariri, Tereza Cristina, todos os 45 municípios da região estão sendo acompanhados, com 100% dos leitos distribuídos em 48 hospitais devidamente regulados. Ela informou que todas as unidades que dispõem de UTI estão com capacidade máxima de trabalho, fazendo movimentações internas para atender o melhor possível as demandas.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001