05 de março de 2021 às 09h55m
Reunião intersetorial discute decisões mais rígidas em Icó

Na tarde desta quinta-feira (4), a prefeita de Icó, Laís Nunes, coordenou reunião virtual com cerca de 25 representações da sociedade civil organizada icoense - Governamental e Não-Governamental -, de segurança pública, profissionais de saúde, vigilância sanitária, deputado, vereadores, procuradores, advogados, lideranças políticas e comunitárias, empresariais, secretários municipais, religiosos da igreja católica e evangélica, sindicais e comerciantes para discutir ações mais rígidas de combate ao Covid-19 no município.


Após ouvir todas as entidades, ficou decidido que nesta sexta-feira (5) será publicado novo Decreto Municipal com pontos mais rígidos de atuação. 
"Até este final de semana, estaremos nos reunindo com a Diretoria da APRECE e com os prefeitos do Vale do Salgado e Centro Sul para tomarmos uma decisão conjunta ou a decretação de isolamento total e mais rígido ou alternativas viáveis e fortes para combatermos o avanço do Covid-19 em Icó e em toda nossa região", explicou Laís Nunes. 
As representações presentes na reunião, cobraram mais fiscalização, tendo em vista que nos finais de semana chácaras e locais na zona rural fazem aglomeração até mesmo com eventos festivos. 
"Um ano após os primeiros avanços da pandemia na nossa região, vivemos esta mesma realizada de forma ainda mais grave com uma variante mais severa e fila de espera para os leitos de UTI. Precisamos pensar em ações mais enérgicas e chegar a uma conclusão conjunta. Para isso, estou ouvindo várias entidades e representantes políticos para tomarmos a melhor decisão para Icó, priorizando a vida da população", declarou a prefeita Laís Nunes. 

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001