A companhia disponibiliza R$15 milhões em equipamentos para a implantação de protocolos de higiene e distanciamento social.
Antes, a iniciativa só contemplava os estabelecimentos localizados em Fortaleza, agora, engloba os municípios do Aquiraz, Caucaia, Cumbuco, Eusébio, Guararu, Maracanaú e Maranguape, assim como outras cidades que pertencem a Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.
“Bares e restaurantes estão bravamente lutando para sobreviver a este período de pandemia de Covid-19. O Movimento Pró-Bar é uma iniciativa para apoiar a recuperação deste setor que emprega milhões de pessoas. Por meio de um fundo de R$ 15 milhões, serão doados equipamentos e materiais a mais de mil estabelecimentos”, afirma Gregorio Gutiérrez, presidente da Diageo.
As casas contempladas são classificadas em função de seu porte e recebem um total de pontos a serem trocados na plataforma pelos equipamentos que melhor atendem suas necessidades. O fundo pagará por itens como mesas bistrô, jogos de mesas dobráveis, tendas, separadores de fila, termômetros digitais, máscaras, protetores faciais, marcadores de chão, placas informativas de distanciamento social e higiene, totens para álcool em gel, frascos de álcool em gel, tapetes higienizadores, luvas de vinil, protetores de caixa, entre outros. A Diageo esclarece que não exige nenhuma contrapartida comercial dos bares e restaurantes contemplados.