24 de fevereiro de 2021 às 17h41m
CMFor encerra sessão após falecimento do ex-vereador da Capital Iraguassú Teixeira

O vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) Adail Júnior (PDT) iniciou a sessão desta terça-feira (23) manifestando pesar pela morte do médico e ex-vereador Iraguassú Teixeira, de 80 anos, que faleceu na noite desta segunda-feira (22), vítima de covid-19.

O parlamentar, na ocasião, levantou a sessão. Com isso, a Câmara Municipal está em luto oficial de três dias, decretado ontem pelo presidente Antônio Henrique (PDT).

“Declaro aberta a presente sessão e lamento informar que recebemos ontem a notícia do falecimento de um ex-vereador e amigo Iraguassú Teixeira que cumpriu nesta Casa seis mandatos. Informamos que o velório está sendo realizado na funerária Ethernus, com missa de corpo presente às 10 horas e cremação às 11h. O velório será restrito aos familiares”, informou.


Logo após, Adail convidou todos os parlamentares a fazerem um minuto de silêncio em homenagem ao ex-parlamentar. “Fica aqui o pesar de todos os 43 vereadores aos familiares, em especial ao nosso eterno líder Iraguassú Filho. O PDT está em luto pela morte desse eterno guerreiro e professor, pessoa admirada por todos, nosso amigo irmão ao qual tive o grande prazer de conviver”, destacou.


Em nota, Antônio Henrique também se manifestou. “É com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do amigo e ex-vereador de Fortaleza, Dr. Iraguassú Teixeira, vítima da Covid-19. Dr. Iraguassú, pai do colega e também ex-vereador Iraguassú Filho, exerceu mandato parlamentar até 2016. Tive a honra de legislar ao seu lado e aprender com a sua vocação política e suas qualidades de homem público”, afirmou.
Iraguassú estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional da Unimed desde o início do mês de fevereiro por complicações da covid-19. O político chegou a ter uma melhora no seu quadro, mas seu estado de saúde se agravou na segunda-feira.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001