O govenador Camilo Santana (PT) informou nesta terça-feira (23), após reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que o Ceará receberá até o final desta semana, um novo lote da vacina CoronaVac , produzida pelo Instituto Butantan, contendo cerca de 70 a 80 mil doses do imunizante, com logística preparada para a distribuição pelos 184 municípios do Estado.
Segundo Camilo, outra pauta importante da reunião, foi a solicitação para que o hospital Federal, Walter Cantídio, localizado em Fortaleza, possa receber também aos pacientes contaminados pelo vírus da Covid-19, com o intuito de aumentar a capacidade de atendimentos na capital.
E considerando o aumento no número de casos em todo o Estado, o gestor formalizou, ainda, junto ao Ministério da Saúde, o credenciamento de 100 novos leitos direcionados para atender aos pacientes infectados pelo coronavírus.
Durante a live, Camilo ressaltou a importância dos cuidados preventivos no combate à doença, como o distanciamento social, evitar aglomerações, obedecer ao uso obrigatório de máscaras e, para aqueles que podem, evitar sair de casa.
Caridade e Martinópole vão ter novas eleições, decide pleno do TSE