25 de janeiro de 2021
EVANDRO LEITÃO ASSUME POR 2 ANOS PRESIDÊNCIA DA AL/CE

Está tudo sendo adredemente preparado para que na próxima segunda-feira, primeiro de Fevereiro de 2021, o deputado estadual Evandro Leitão(Foto), seja empossado como Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará(Alece), juntamente com os demais membros da Mesa para um mandato de dois anos, ou seja, irá até 31 de Janeiro de 2023. A eleição de toda a futura Mesa Diretora da Assembleia ocorreu ainda em dezembro do passado e por unanimidade.

Está tudo sendo adredemente preparado para que na próxima segunda-feira, primeiro de Fevereiro de 2021, o deputado estadual Evandro Leitão(Foto), seja empossado como Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará(Alece), juntamente com os demais membros da Mesa para um mandato de dois anos, ou seja, irá até 31 de Janeiro de 2023. A eleição de toda a futura Mesa Diretora da Assembleia ocorreu ainda em dezembro do passado e por unanimidade. Além do presidente Evandro Leitão foram também eleitos e serão igualmente empossados na segunda-feira: Fernando Santana(PT), como 1o. vice-presidente; Daniel Oliveira(MDB), como segundo vice-presidente; Antônio Granja(PDT), como 1o. secretário; Audic Mota(PSB), como 2o. secretário; Érika Amorim(PSD), como 3a. secretária e o Apóstolo Luiz Henrique(PP), como 4o. secretário. Importante afirmar que 44 dos 46 deputados que compunham a Casa, naquela data, votaram unanimemente nos nomes mencionados. Estiveram ausentes na ocasião os deputados Aderlânia Noronha( do Solidariedade ) e André Fernandes, do Republicanos.
FORA DO PODER- O então presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), já eleito prefeito de Fortaleza, foi quem comandou a sessão.Hoje, claro, não pertence mais ao Legislativo Cearense, assim como Patrícia Aguiar (PSD), eleita prefeita de Tauá; Nezinho Farias( PDT ), eleito em Horizonte; Vítor Valim(PROS), em Caucaia e Bruno Gonçalves(PL), eleito em Aquiraz.
OPOSIÇÃO SEM CARGOS- Destaque-se que a oposição não conseguiu fazer parte da composição que dirigirá o Poder Legislativo Estadual Cearense nos próximos dois anos, mas conseguiu, ao pleitear junto ao novo presidente Evandro Leitão, um cargo de vogal(ou seja suplente da Mesa) - para Fernanda Pessoa, do PSDB e, o compromisso de poder liderar duas das comissões técnicas da Casa à partir deste ano. Também ficou acertado que os parlamentares desse grupo terão participação em todas as comissões da Alece. Outras duas vagas das suplências ou vogais da Mesa, ficarão com Osmar Baquit(PDT) e João Jaime(DEM), que integram a base do governo.

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001