25 de janeiro de 2021 às 10h54m
Aprece elege Sarto amanhã como presidente de honra

A Assembleia Geral Ordinária para eleição da nova Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) acontecerá nesta terça-feira (26), a partir das 14 horas, em evento com participação exclusiva aos prefeitos de municípios filiados à entidade e aptos à votação.

Na ocasião, o pleito, que neste biênio acontece com chapa única, deve ratificar a vitória da chapa Municipalismo em Primeiro Lugar, que leva na sua formação o prefeito de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) como presidente de honra da entidade.


Na mesma chapa, será eleito para presidente da Aprece para os próximos dois anos o prefeito de Chorozinho, Júnior Castro, e como vice-presidente o prefeito de Várzea Alegre, José Helder de Carvalho. Além disso, a Diretoria Executiva proposta pela chapa única indica como secretário Joacy Alves Júnior, prefeito de Jaguaribara; para a posição de 1ª secretária da Aprece, Rosário Ximenes, prefeita do município de Canindé; para tesoureiro geral, o prefeito de Moraújo Áquila Cunha; e para o cargo de 1º tesoureiro, Marcondes Jucá, prefeito da cidade de Choró.


Conforme a associação, devido ao atual momento de pandemia de covid-19 e levando em conta as medidas de segurança sanitária que hoje vigoram no Estado do Ceará, o processo eleitoral será exclusivo para os prefeitos e prefeitas dos municípios filiados à entidade e aptos a votar. “Com restrição das participações, o processo deverá acontecer da forma mais controlada e segura possível, sem impacto nas exigências estatutárias”, garante a Aprece.

 

Aprece


A Associação dos Municípios do Estado do Ceará foi fundada no dia 7 de março de 1968, tendo desde então atuado para tentar fortalecer o municipalismo cearense. O órgão pontua que, ao longo dos últimos 52 anos, consolidou trabalho de reivindicação e parceria junto ao Governo do Estado, pautando questões de interesse das gestões municipais.


A entidade configura-se hoje como a principal articuladora entre os municípios e o poder público estadual, com espaço em diversos conselhos, comitês e grupos de trabalho que são convocados para discutir temas de interesse da administração pública no Estado, particularmente no que diz respeito às articulações entre diferentes esferas de governo e abarcando largas áreas do território cearense. “A Aprece também sempre teve significativa atuação nas causas de impacto nacional, tendo influência reconhecida no Senado e na Câmara dos Deputados. Ações com os diversos setores da sociedade, nas mais distintas áreas, também fazem, ao longo dos anos, parte da linha de atuação da Aprece”, pontua a entidade.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001