08 de janeiro de 2021 às 06h55m
Eudoro Santana, pai de Camilo, vai comandar a Capifor na gestão Sarto

O prefeito Sarto Nogueira (PDT) nomeou para a Coordenadoria Especial de Programas Integrados (Copifor) o engenheiro civil Eudoro Santana, pai do governador Camilo Santana (PT) e veterano no cenário político local.

Ele, que tocou os assuntos relacionados ao Fortaleza 2040 nos últimos anos, deixa Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), que passa a ser ocupado pelo atual vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSB).


Eudoro tem sido peça chave na administração pública por trás do grupo político dos Ferreira Gomes, tendo atuado ao lado de Roberto Cláudio desde o período de sua primeira eleição, em 2012. Ele também esteve envolvido com a elaboração do plano de governo do atual prefeito, durante o último ano.


Após o anúncio, parlamentares da oposição criticaram a decisão. “Sarto nomeia pai do governador Camilo e o próprio irmão para trabalharem na prefeitura. Lembram do Camilo criando mentiras sobre o Capitão [Wagner]? Agora a conta fechou! Enquanto isso, milhares de trabalhadores estão sem poder sustentar suas famílias por ações incoerentes da gestão”, escreveu o deputado estadual Soldado Noelio (Pros).


Eudoro não foi o único anunciado: Sarto também nomeou Juliana Carla Coelho Cavalcante para a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC); Otávio César Lima de Melo para a Central de Licitações da Prefeitura; Daniel Aderaldo para a Coordenadoria de Comunicação; Laura Jucá Araújo para a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis); Marcílio Linhares Távora para a Guarda Municipal de Fortaleza; Regis Rafael Tavares da Silva para a Defesa Civil; e Riane Azevedo para a Superintendência do Instituto Doutor José Frota (IJF).


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001