04 de janeiro de 2021 às 06h30m
Prefeitura inaugura novo Centro de Educação Infantil Rosalina Otaviano Dias

Na tarde da quarta-feira (30), os Governos do Ceará e de Cedro inauguraram o Centro de Educação Infantil Rosalina Otaviano Dias, em cerimônia virtual. O equipamento faz parte do Programa Mais Infância, do Estado.

O encontro teve as presenças da Vice-governadora Izolda Cela, da Primeira-dama Onélia Santana e do Secretário-executivo de Educação Rogers Mendes. Pelo município de Cedro participaram o prefeito Dr. Nilson Diniz, a secretária de Educação Tereza Neuma e José Dias Neto, filho de Rosalina Otaviano Dias, homenageada com o nome da unidade. 

  

Com investimento total de R$ 1.580.666,53, o Centro de Educação Infantil (CEI) conta com quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. O espaço possui capacidade para atender até 208 crianças de 0 a 5 anos.  

  

Izolda Cela contou que os CEIs são coordenados a partir da parceria do Estado com os municípios e integram o Programa Mais Infância do Governo do Ceará. "Nosso objetivo é cuidar e proteger nossas crianças". 

 

O prefeito Dr. Nilson Diniz lembrou que as políticas públicas da primeira infância têm sido prioridade em seus governos, e comemorou o inauguração do Centro. "É mais um espaço que oferecemos às mamães, por um olhar mais especial sobre seus filhos. Com a nova gestão, a partir de 1º de janeiro/2021, as medidas tomadas refletirão ainda mais no melhoramento dos índices locais. Ressalto o apoio do Governador Camilo Santana neste Programa".  

  

A primeira-dama Onélia Santana informou que novas políticas públicas serão implementadas no próximo ano. "Em 2021 estaremos firmes e fortes, com mais ações voltadas para a primeira infância. Temos muitos desafios, mas estamos atentos e trabalhando unidos em prol das crianças e adolescentes do Estado", completou.  

  

Além deste CEI, o município conta com outro espaço para a primeira infância. É o Centro municipal de Educação Maria Marilene Alves Diniz, com estrutura para acolhimento de crianças de 1 a 4 anos.   


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001