31 de dezembro de 2020 às 08h15m
Prefeitura de Cedro homenageia profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19

Como forma de gratidão, foram entregues a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e cirurgiões dentistas, jalecos e camisetas personalizadas, junto a um cartão de agradecimento pelos serviços prestados à população.

Desde o alerta dos primeiros casos do vírus no estado do Ceará, a atuação dos profissionais da saúde foi intensificada no município de Cedro, com campanhas de conscientização sobre higiene, o uso do álcool em gel e máscaras. A cidade encerra o ano de 2020 com 658 casos confirmados.  

Devido à exemplar ação desses profissionais, a Prefeitura de Cedro decidiu externar seu reconhecimento àqueles que mantiveram firme o juramento de prestar assistência em qualquer situação, exercendo a arte de curar através da ciência. O prefeito Dr. Nilson Diniz ressalta que a iniciativa se trata da política de valorização dos profissionais municipais.  

"Tivemos um ano de guerra contra o vírus invisível, e essa homenagem demonstra um agradecimento especial da nossa gestão àqueles que cuidam de nós", afirma, completando: "O maior beneficiado dessa história é a população, que recebe uma assistência de primeira qualidade, por isso agradecemos e reconhecemos o compromisso, a humanização e a dedicação dos trabalhadores da Saúde que, ao cuidarem do outro, cuidam de todos nós", destaca.  

São dois dias de homenagens. De acordo com a Secretária de Saúde, Sayonara Cidade, mesmo com a expectativa da eficácia e chegada de uma vacina para o vírus, os cuidados e ações de prevenção serão intensificados. "Aprovamos o plano de operacionalização da vacinação em Cedro, além disso teremos um planejamento amplo para o ano que está chegando, torne a gente livre da pandemia".

Sobre as homenagens, Sayonara ressalta a importância de exercermos gratidão:"É emocionante o reconhecimento aos nossos guerreiros que atuam diariamente para salvar vidas, sem dúvidas eles merecem todo nosso apoio", completa a secretária. 

Agradecimento   

A Enfermeira Beatriz Morais, que atua no Centro Municipal de Covid-19, expressou em suas redes sociais a gratidão por receber a homenagem. "Fiquei feliz que o nosso trabalho esteja sendo reconhecido pela gestão e pelo povo, estou lisonjeada por fazer parte desta equipe. Só gratidão!", escreveu. Já o médico Pedro Callou comenta:"Fomos surpreendidos de maneira positiva pela Secretária Municipal por causa das homenagens, isso simboliza força para que continuemos cuidando da população e juntos vencermos essa pandemia", finaliza.  


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001