22 de dezembro de 2020 às 06h51m
Praia de Jericoacoara terá medidas mais rígidas para controle da Covid-19 no fim do ano

A Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara anunciou nesta segunda-feira (21) que a praia terá medidas mais rígidas para o funcionamento comercial durante o processo de retomada econômica para reduzir o avanço e proliferação do vírus da Covid-19 na região até o dia 4 de janeiro.

Durante esse período, restaurantes, barracas de praia, praças de alimentação e restaurantes de shoppings, lojas de auto serviços em postos poderão funcionar até às 22h.

Festas  “de qualquer tipo”, em restaurantes, barracas de praia, hotéis e outros estabelecimentos fechados e abertos estão proibidos. Não poderá ser disponibilizado música ambiente, inclusive com músicos, além de não poder oferecer espaço para dança.

A medida tem por objetivo “reforçar as ações de combate à pandemia, buscando evitar aglomerações e fortalecer as medidas de isolamento no período de fim de ano”.

Veja o que muda

Restaurantes

Entre os dias 15 de dezembro e 4 de janeiro de 2021, restaurantes e afins irão operar com o limite de 50% da capacidade máxima, obedecendo ao limite de 6 pessoas por mesa. Os restaurantes também deverão proibir a formação de filas de espera com pessoas em pé, inclusive nas calçadas.

Hotelaria

Hotéis e pousadas terão deverão operar com limite máximo de 3 adultos ou 2 adultos com 3 crianças.

Comércio

O comércio local terá o horário de funcionamento ampliado, podendo funcionar de 9h às 23h, considerando o limite de ocupação nos estabelecimentos.

Eventos

No período de fim de ano, quaisquer eventos sociais e corporativos, privados ou públicos, em ambientes abertos ou fechados estão suspensos. Além disso, as festas residenciais, em cada unidade, terá limitação de 15 pessoas, incluindo moradores e colaboradores.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001