22 de dezembro de 2020 às 06h50m
Natal do Governo do Ceará acolhe 424 crianças e adolescentes de 19 entidades

Na tarde desta segunda-feira (21), o Governo do Ceará promoveu seu tradicional Natal do Acolhimento. Devido à pandemia e às restrições sanitárias impostas pelo enfrentamento à Covid-19, o evento foi realizado de forma virtual na edição 2020.

O governador Camilo Santana, a primeira-dama Onélia Santana, e a vice-governadora Izolda Cela, conduziram a celebração que, desde 2015, marca as festividades de fim de ano do Governo do Ceará.

“Todo ano nós abrimos o Palácio da Abolição para receber crianças de abrigos, casas de acolhimento, residências inclusivas e instituições de caridade, em um evento com muitas brincadeiras e atividades lúdicas, distribuição de lanches, e que promove alegria. Por causa da pandemia estamos distribuindo amor de forma virtual, respeitando todas as recomendações sanitárias dos especialistas”, pontuou Camilo Santana.

No total, 424 crianças e adolescentes de 19 entidades mantidas pelo Governo do Ceará receberam presentes dados pelos padrinhos e madrinhas, funcionários da Casa Civil e de outras secretarias de Governo. As entregas foram realizadas desde o último dia 10, diretamente nas diversas unidades, e contaram com programação especial, dentro dos protocolos de segurança sanitária.

“Neste momento não pudemos fazer a nossa festa presencial, mas buscamos alternativas para que possamos estar juntos com todas as famílias cearenses. Foi um ano desafiador, mas buscamos nos conectar com todos e transmitir um feliz Natal aos cearenses, que seja um ano cheio de amor e paz, e possamos ter um 2021 de muita luta, mas de realizações”, desejou a primeira-dama.

Para a vice-governadora Izola Cela, praticar o Natal do Acolhimento é cuidar do presente, mas também do futuro do Ceará. “As dificuldades desse ano foram muitas, mas também nos ensinaram muito. Esse novo modelo do Natal do Acolhimento é uma forma de continuar a tradição de todo ano, ao distribuir muita alegria para nossas crianças”, disse.

Ao final da transmissão, o governador relembrou das festas de 2016, 2017, 2018 e 2019, ao fazer uma retrospectiva com os melhores momentos em um vídeo especial. “Nosso Natal do Acolhimento simbolicamente mostra a importância da fraternidade, da generosidade, e que precisamos espalhar amor no mundo inteiro. Em um ano extremamente desafiador, que exigiu de cada um de nós muita superação, mas mostrou a necessidade de muita solidariedade e parceria. Um 2020 que nos trouxe aprendizado, e nos enche de esperança para 2021, por isso seguiremos juntos para superar todas as dificuldades dessa pandemia”, finalizou o governador.


Fonte: Governo do Ceará

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001