10 de novembro de 2020 às 06h38m
Governo do Ceará entrega mais dois novos veículos ao Mais Nutrição

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, participou, nesta quarta-feira (9), da entrega de dois novos veículos para o Programa Mais Nutrição, no entreposto das Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa), em Maracanaú. A ação integra o Mais Infância Ceará, programa do Governo do Ceará.

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, participou, nesta quarta-feira (9), da entrega de dois novos veículos para o Programa Mais Nutrição, no entreposto das Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa), em Maracanaú. A ação integra o Mais Infância Ceará, programa do Governo do Ceará.

Onélia Santana destacou a importância da iniciativa e da entrega dos novos veículos. “Inaugurado há mais de um ano, o Mais Nutrição já distribuiu mais de 600 toneladas de alimentos, graças ao esforço de toda a equipe do Governo do Estado que está à frente, dando suporte às instituições, levando alimentação de qualidade vistoriada por equipe de segurança alimentar e de nutricionista. Neste momento, quero registrar minha alegria de entregar mais dois veículos para o Programa Mais Nutrição, que vai levar mais alimentos para as crianças assistidas e, brevemente, vai atender também a Região do Cariri”.

“Os novos veículos são imprescindíveis para a ampliação do nosso trabalho junto aos permissionários, pois eles estão aumentando cada dia mais suas doações e precisamos ter essa estrutura de coleta ampliada. Lembrando que um desses veículos reforçará nossa arrecadação em Maracanaú e o outro será destinado ao nosso entreposto no Cariri, onde o Mais Nutrição será instalado no início do próximo ano. Com os carros recebidos e um pacote de novos investimentos, poderemos ampliar em até 50% nossa meta de doações,” destaca o presidente da Ceasa-CE e coordenador do programa, Maximiliano Quintino.

Para Esaú Lessa, vice-presidente da Associação dos Permissionários da Ceasa-CE, os novos veículos vêm para melhorar a arrecadação do programa. “O Mais Nutrição, que já nasceu vitorioso, vai poder agora atender ainda mais pessoas, pois poderá receber ainda mais doações,” ressalta.

A presidente da Sociedade para o Bem Estar da Família (Sobef), de Maracanaú, Cristiane Martins Gomes ressaltou que a ação contribui com alimentação de qualidade de 250 crianças assistidas pela instituição. “O Mais Nutrição veio contribuir ainda mais com as ações que oferecemos para as crianças e a comunidade em geral. As frutas são de ótima qualidade e a mistura da sopa também. E hoje estamos recebendo a polpa de frutas e tenho certeza que também é excelente”.

A entrega também contou com a presença do secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Demitri Cruz, e representantes da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Casa Civil e da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri).

Reunião

Além de participar da entrega, Onélia também se reuniu com a equipe para discutir a implantação do programa na Região do Cariri, que distribuirá alimentos para 37 entidades selecionadas em edital de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato e alinhar as doações de proteína animal pela Adagri para o Mais Nutrição, oriundas de apreensões da agência.


Fonte: Governo do Ceará

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001