O ex-jogador Diego Maradona morreu nesta quarta-feira, 25, após sofrer uma parada cardiorrespiratória na residência onde vivia em Tigre, Argentina, de acordo com informações do jornal Clarin. O ídolo do futebol argentino tinha 60 anos de idade e se recuperava de uma cirurgia que havia feito no cérebro, para a retirada de um coágulo. Em resposta a sua morte, o governo argentino decretou três dias de luto no país.
Segundo reportagem, Maradona sofreu a parada cardiorrespiratória por volta de meio-dia desta quarta. No momento em que o fato aconteceu, médicos foram chamados e tentaram reanimar o craque, mas as tentativas não obtiveram sucesso e ele veio a falecer no local.
"E um dia aconteceu. Um dia o inevitável aconteceu. É um tapa emocional e nacional. Um golpe que reverbera em todas as latitudes. Um impacto mundial. Uma notícia que marca uma dobradiça na história. A frase que foi escrita várias vezes mas que foi driblada pelo destino agora faz parte da triste realidade: Diego Armando Maradona morreu", lamentou o veículo argentino.
Maradona havia passado por uma cirurgia de emergência no inicio deste mês, cerca de três semanas após ter completado 60 anos. Na ocasião, o ex-atleta precisou retirar um "hematoma subdural", que é um coágulo de sangue no cérebro.
Depois da cirurgia, Diego ainda precisou ficar mantido na clínica por ter sofrido "episódios de confusão" devido a uma "abstinência forçada". Representantes do argentino não informaram do que ele estaria se abstendo, mas o craque ficou conhecido por travar batalhas contra o vicio em álcool e em drogas.
Carreira
Canhoto de 1,65m, o craque argentino brilhou durante os 22 anos de carreira em campo. Iniciou jogando no Argentinos Juniors, depois passou por Boca Juniors, Barcelona, Napoli, Sevilla, Newell's Old Boys e encerrou a carreira no Boca Juniors.
Na seleção argentina de futebol, jogou 91 partidas e conquistou a Copa do Mundo de 1986, sendo eternizado por gols e polêmicas. Dentre os inúmeros prêmios e menções, foi indicado por Pelé, em 2004, como um dos cem melhores jogadores da história do futebol, em honraria chancelada pela Fifa.
Tempo no horário eleitoral será maior para Capitão Wagner, seguido por Elmano e Roberto Cláudio
Pros volta a compor o arco de alianças liderado por Capitão Wagner
Ministério Público do Ceará anuncia novas vagas de estágio remunerado