22 de novembro de 2020 às 17h40m
Açudes de Cedro são beneficiados com peixamento

A Prefeitura, por meio de sua Secretaria de Agricultura, em parceria com o Governo do Estado (Secretaria do Desenvolvimento Agrário - SDA), realizou a entrega de 80 mil peixes alevinos nas comunidades de Agrovila, Barreiros, Angico, Juá, Buraco d'Água, Marrecas, entre outras.

Foi na última quinta-feira (19). Em março passado, já haviam sido entregues 150 mil alevinos.   

  

O ato solene em março, na comunidade de Saco da Telha, teve as presenças do prefeito Dr. Nilson Diniz, do vice Joãozinho de Titico, do Secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, do Secretário de Pesca do Desenvolvimento Agrário, Antônio Nei de Sousa, do secretário de Agricultura Municipal, Manuel Bezerra, vereadores, presidentes de associações comunitárias, beneficiários e demais parceiros.    

   

"Nosso compromisso é repor os estoques de peixe dos reservatórios públicos do município, aumentando a produção pesqueira, oportunizando a ampliação da venda desse produto para a merenda escolar, e ainda melhorar a renda das famílias locais", explica o prefeito Dr. Nilson Diniz.   

   

O secretário de Agricultura informa que todos os distritos foram beneficiados com a entrega dos filhotes de peixes. Manuel Bezerra disse ainda que, ao longo dos próximos meses essas comunidades estarão colhendo os frutos de uma parceria que considera fundamental para as famílias que vivem no campo. "O prefeito Dr. Nilson Diniz sempre busca melhorias para a população. Na festa da entrega a felicidade era geral".   

   

O Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos 2020/2021 do Governo do Eestado realizou esta semana a entrega de 230 mil alevinos em quatro municípios. Os peixes recém-saídos do ovo chegaram aos açudes e barragens públicas dos municípios de Saboeiro, na terça-feira (17); Quixelô, na quarta (18); no Cedro, quinta-feira (19); e em Cariús, na sexta-feira (20).  


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001