19 de novembro de 2020 às 06h35m
Prefeitura de Cedro oferta cursos nas áreas de beleza e culinária

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social, em parceria com o Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (unidade Senac), está com inscrições abertas para os cursos básicos de Manicure e Pedicure, Maquiagem Social e Cozinha Regional

Três belas oportunidades de capacitação, por mais trabalho e renda no município. Isso é empreendedorismo. 

  

Nos últimos anos, os cedrenses estão tendo a grata oportunidade de participar de diversas capacitações, qualificando mão de obra e abrindo melhores perspectivas de trabalho e renda. Empreendedorismo é a palavra de ordem da Administração Municipal. Para o prefeito Dr. Nilson Diniz, é preciso avançar ainda mais. "Saúde é o grande desafio, mas a população quer trabalho, quer uma política de emprego e renda capaz de garantir dignidade aos nossos cidadãos e às nossas cidadãs".  

  

A secretária do Trabalho e Assistência Social Luciana Vieira reforça o ponto de vista do prefeito, informando que o foco é ampliar a oferta de cursos, contemplando o maior número possível de interessados. "Os cursos que ofertamos é a oportunidade de que a população precisa para a melhoria dos seus talentos, em forma de serviços e produtos, fazendo brilhar o pequeno negócio de nossa cidade".     

  

Lições de futuro  

No curso Básico de Manicure e Pedicure, os participantes terão oportunidade de aprender técnicas para atuar e intervir em seu campo de trabalho com foco em resultados. A idade mínima do candidato é de 18 anos e o nível de escolaridade é o Ensino Fundamental completo. O curso será realizado no período de 23 de novembro a 04 de dezembro, no horário de 13h às 17h, na unidade Senac. Documentação necessária: RG, CPF e comprovante de residência.   

  

No curso Básico em Maquiagem Social, os participantes irão aprender técnicas desse tipo de maquiagem aplicada e projetada para ocasiões especiais ou eventos, como casamento, festa empresarial, jantar, aniversário e formatura, considerando o estudo do rosto, tons de pele, análise das cores e noções de visagismo, para atuação no mercado de trabalho. A idade mínima é de 16 anos e a escolaridade é o Ensino Fundamental II incompleto. O curso será realizado no período de 23 de novembro a 08 de dezembro, no horário de 13h às 17h, na unidade Senac. Documentação: RG, CPF e comprovante de residência. Se for menor de idade, deverá comparecer acompanhado do responsável com RG e CPF.   

  

curso Básico Cozinha Regional tem como objetivo preparar diversos tipos de pratos quentes e frios da culinária cearense/nordestina em conformidade com as normas de higiene e manipulação de alimentos. A idade mínima é de 16 anos e a escolaridade é o Ensino Fundamental incompleto. Se o interessado for menor de idade, deverá comparecer acompanhado do responsável com RG e CPF. O curso será realizado no período de 23 de novembro a 04 de dezembro, no horário de 12h30min às 16h30min, na unidade Senac. Documentação necessária: RG, CPF e comprovante de residência.  

  

Os interessados devem realizar inscrições nos Centro de Referência e Assistência Social (CRAS I e II).    

  

Mais informações   

WhatsApp do CRAS I: (88) 9.9274-6179. Do CRAS II é o (88) 9.9274-2581. 


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001