05 de novembro de 2020 às 06h46m
Educação: candidatos em Fortaleza fecham compromisso com categoria

Seis candidaturas à Prefeitura de Fortaleza assinaram ontem (4) carta de compromisso com os profissionais da educação para a gestão de 2021.

O encontro, realizado pelo Sindicato de Profissionais da Educação do Estado do Ceará (Apeoc), contou com a participação de Heitor Férrer (SD), Anizio Melo (PCdoB), Paula Colares (UP) e Renato Roseno (Psol). Célio Studart (PV) e Capitão Wagner (Pros) não estiveram presentes, mas enviaram representantes para fechar os compromissos em nome das chapas.


O documento apresentado pela entidade lista uma série de demandas da categoria, incluindo: valorização, pagamentos de indenizações e demais gratificações aos servidores, recomposição salarial e melhores condições de trabalho.


Paula Colares, que é também professora na rede pública de ensino, comentou que será prioridade de sua gestão a alocação de mais recursos para a área, de modo a contemplar esses profissionais. “No nosso governo, vamos priorizar educação. Concurso público para professores a cada dois anos, aumento das verbas para financiamento e colocar os temporários no regime celetista.”


Galba Viana (PV), vice na chapa de Célio Studart, defendeu que as escolas de Fortaleza sejam modernizadas frente ao cenário de pandemia, pensando na retomada das aulas. “Os professores representam uma das categorias mais importantes e mais precarizadas, como a pandemia mostrou. Valorizar esses profissionais é investir numa sociedade melhor. É imperativo investir na modernização das escolas para o novo tempo, com o professor no cerne das preocupações”, comentou, na ocasião. Segundo a equipe da candidatura do PV, o eixo que trata da educação no plano de governo de Célio Studart já apresenta propostas que estão de acordo com as demandas apresentadas pela Apeoc, de modo que o diálogo com o setor é visto como positivo.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001