29 de outubro de 2020 às 16h23m
Com mais nove caminhões e viaturas, Bombeiros reforçam combate a incêndios e ações de busca e salvamento

Com investimento do Estado superior a R$ 4,4 milhões o Governo do Ceará entregou na manhã desta quinta-feira (29) nove veículos para o Corpo de Bombeiros.

São cinco caminhões de combate a incêndio e quatro de busca e salvamento. O governador Camilo Santana realizou a entrega no Comando Geral da corporação, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza.

“São novos equipamentos para reforçar o trabalho que o Corpo de Bombeiros presta aos cearenses todos os dias”, disse o governador, parabenizando o efetivo e agradecendo pelo empenho que homens e mulheres da corporação empregam no valoroso serviço de salvar vidas. “Temos adquirido o que há de melhor para que os profissionais possam executar e realizar o trabalho com eficiência e eficácia. Ano passado entregamos uma escada comprada na Alemanha, a mais alta com capacidade de fazer resgate em prédios”, apontou Camilo, informando que mais duas unidades semelhantes estão sendo adquiridas.

Também há poucos dias foi entregue uma frota de motos aquáticas e quadriciclos para atuação no litoral cearense. Turbinas de combate a incêndio são outros importantes equipamentos que estão em processo de compra pelo Estado e mais recentemente foi anunciada a construção do novo Batalhão dos Bombeiros a ser construído no espaço onde ficava o Edifício Andrea, que desmoronou tragicamente em Fortaleza ano passado. “Já está em processo de preparação para a licitação. O novo Batalhão vai atender a uma área importante da cidade onde tem muitos edifícios altos”, contou o chefe do Executivo estadual.

Durante a entrega dos veículos o governador também autorizou a compra de mais cinco viaturas e anunciou a inauguração do novo quartel dos Bombeiros em Quixadá. “Estamos ampliando não só em Fortaleza, mas no Interior. Vamos inaugurar mais um Batalhão de Combate a Incêndio no Sertão Central, em Quixadá e estamos reformando batalhões no Interior e reforçando com equipamentos. Quanto mais estrutura o Corpo de Bombeiros estiver, quanto mais próximos estiverem, mais rápido podem debelar qualquer foco de incêndio”, afirmou Camilo Santana

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron reforçou que as novas viaturas se somam ao trabalho do Estado na busca do que há de melhor para o Corpo de Bombeiros realizar suas atividades de combate a incêndio, busca e salvamento. “Esse investimento seguirá buscando o que há de melhor. No processo de aquisição o próprio Corpo de Bombeiros repassou informações para que houvesse a customização dos equipamentos para uma melhor atuação e atendimento. Os veículos com menor dimensão permitem o acesso a vários locais, passando por caminhos mais estreitos”, disse o secretário.

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Eduardo Holanda assegurou que hoje os profissionais do Ceará estão entre os mais preparados tecnicamente e os mais equipados. “Esses equipamentos só vêm a somar. São equipamentos adquiridos ouvindo as necessidades da tropa. Os veículos são de modelo europeu, com mais eficiência, para atender cada vez mais e melhor. As escadas já estão sendo produzidas e as turbinas de combate a incêndio, que serão as primeiras da América Latina, também estão em produção”.


Fonte: Governo do Ceará

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001